Secretário da Saúde libera recursos para hospital de Ivaiporã

Prefeito Miguel Amaral e Dr. Anderson Garcia são atendidos pelo secretário Beto Preto

Prefeito Miguel Amaral e Dr. Anderson Garcia são atendidos pelo secretário Beto Preto

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, esteve em Maringá, durante a interiorização do Governo do Paraná, para falar com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Amaral e o médico Anderson Garcia foram atendidos pelo secretário e puderam informar sobre o atual estágio do Hospital e Maternidade Ivaiporã, atualmente transformado no Instituto Lucena Sanchez, junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Beto Preto destacou que já havia sido informado pelo prefeito e que a Sesa deve liberar o convênio do Hospsus e iniciar repasses mensais, a partir do mês que vem, no valor aproximado de R$ 60 mil. O secretário destacou que o governo tem interesse de ajudar e está atento às situações.

Também ficou acertada uma reunião a ser marcada, nos próximos dias, para a direção do hospital tratar de novos convênios e tentar minimizar as dificuldades financeiras sofridas pelo Instituto.

Miguel Amaral agradeceu a atenção do secretário e da equipe, dizendo-se feliz com o resultado inicial. "É importante acompanhar de perto as necessidades das instituições que prestam serviços à população, atendendo o SUS - Sistema Único de Saúde, porque é o socorro das famílias mais necessitadas”.

"A presença do médico Anderson Garcia foi fundamental para tratar da parte técnica. Queremos agradecer ao secretário Beto Preto e toda equipe da Sesa, por nos atender de pronto. Mesmo havendo um pedido, desde o mandato do ex-governador Beto Richa, isso só chegou ao secretário agora e ele, imediatamente, mandou liberar", acrescentou o prefeito.

Comentários