Prefeitura adquire trator e implementos agrícolas para fomentar a agricultura familiar

Autoridades posam para foto em entrega de trator

Autoridades posam para foto em entrega de trator

A Prefeitura de São João do Ivaí recebeu, na última semana, um Trator Agrícola LS, no valor de R$128.500,00, e vários implementos agrícolas (plantadeira, adubadeira de arrasto, uma grade aradora, carreta metálica e distribuidor de calcário e adubo orgânico), que juntos somam R$127.900,00. As novas aquisições foram feitas por emenda do ex-deputado federal Reinhold Stephanes.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Agricultura, João Frez, o maquinário será destinado para uma associação municipal de agricultores, que está sendo criada, com o apoio do poder público. “Antes, cada distrito tinha sua associação, mas elas foram se desfazendo com o tempo. Visto isso, o poder público seguiu por outro caminho, o de criar uma associação ampla, com foco em todos os pequenos agricultores do município”, explica.

O prefeito Fábio Hidek Miura recebeu Stephanes na tarde da última sexta-feira (03), e fez uma entrega simbólica dos equipamentos. “Estamos estruturando essa associação, com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, e assim que a documentação estiver regularizada, destinaremos o trator e os implementos para beneficiar a agricultura familiar. Com esta associação, será possível captar recursos para desenvolver ainda mais a nossa agricultura”, afirma o prefeito.

Hidek agradeceu o ex-deputado pelo empenho e ao vereador Almerindo Simões de Oliveira, que foi em busca das emendas. A entrega contou com a presença da vice-prefeita Carla Emerenciano, vereador Alessandro Jubanski e membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

Comentários