Projeto ensina sobre bem-estar e posse responsável nas escolas

Autoridades participam de abertura de projeto nas escolas municipais

Autoridades participam de abertura de projeto nas escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o apoio da Prefeitura de Pitanga, iniciou nas escolas da rede municipal de ensino um projeto para conscientizar os alunos sobre a posse responsável e bem-estar animal. No dia 10 de maio, foi realizada na Escola Municipal Afonsina Mendes Sebrenski, com a presença do prefeito Maicol Barbosa e do secretário municipal de Educação Alfredo Luiz Schavaren, a palestra “O Despertar da Posse Responsável na Infância”, ministrada pela professora e voluntária da ASPAPI (Associação de Proteção aos Animais de Pitanga), Rejane Terra.

A ideia é conscientizar as pessoas e, com isso, reduzir o número de cachorros que são abandonados na cidade e também os maus tratos que sofridos por esses animais.

A entidade de proteção aos animais alerta que a partir do momento que a pessoa adota um bichinho, ela se torna responsável por ele. Um animal, seja cachorro ou gato, precisa muito mais do que ração ou água limpa, mas de banhos e vacinas para não adoecer, abrigo para proteger da chuva e sol e muito carinho para ser feliz e dócil. Esses cuidados, inclusive, estão previstos em lei. A ideia do projeto é desenvolver ações em todas as escolas do município e incentivar que os alunos disseminem essas informações para pais e responsáveis.

Comentários