Futebol dos Feras

Feras Team

Feras Team

Criado em meados de 2013, um grupo de amigos formado por 53 associados de Ivaiporã, Manoel Ribas, Lidianópolis e Lunardelli se reúne na última terça-feira de cada mês no campo da Associação dos Funcionários de Furnas Ivaiporã (Afufi) para o Futebol dos Feras, que conta com 4 equipes e tem como presidente o advogado Heder Luís Albuquerque de Araújo.

Red Bull

Red Bull

Há cerca de três anos, os participantes decidiram transformar o rachão em um campeonato interno, que foi denominado Futebol dos Feras, com atletas divididos nas equipes da Chape, Barça/Ivp, Red Bull e Feras Team. As quatro equipes jogam entre si em dois turnos, sendo que o campeão do 1º turno enfrenta o campeão do 2º turno na grande final. No entanto, quando uma mesma equipe vence os dois turnos, ela fica com o título sem necessidade de uma partida decisiva.

Heder Araújo explicou que a formação dos quatro times leva em conta o nível técnico e posição de cada jogador e todo ano as equipes fazem contratações e vendas de jogadores para manter o nível igualitário do torneio. “É um grupo bem unido, uma vez por mês fazemos um churrasco de confraternização e uma vez por ano reunimos as famílias para uma nova confraternização”, contou o presidente.

Barça/ivp

Barça/ivp

O evento está na 4ª edição, com o Feras Team campeão em 2016; Red Bull em 2017; e Feras Team novamente em 2018, conquistando o bicampeonato.

Heder Araújo agradeceu os idealizadores que iniciaram o grupo Futebol dos Feras Edemar/Marília Calçados, Fernando/Formigão Tintas, Bortolassi Júnior, Alisson Carvalho/Onnix, além de membros da atual diretoria como Rafael Goedert, Felipe Caldeira, Amilton Marques, Lineker Bomtempo, Roberto Vendrametto, Alex Fonseca, Dr. Maurício Borges e Dr. Juliano Muller, que auxiliam na organização do encontro de amigos.

Chape

Chape

Comentários