Manoel Ribas realiza melhorias em estradas rurais

Município trabalha na recuperação de estrada rural

Município trabalha na recuperação de estrada rural

A Prefeitura de Manoel Ribas está realizando um trabalho de recuperação de vários trechos de estrada rural na região da Barra Azul, Dezessete e do Assentamento Nova Itaúna, na área norte do município de Manoel Ribas. Segundo a prefeita Bete Camilo, que na semana passada acompanhou uma das frentes de trabalho, isso está sendo possível graças à estruturação do pátio de máquinas da prefeitura. Ela frisou que o principal foco é atender os produtores que precisam fazer o escoamento regular de sua produção rural, como produtores de leite, por exemplo. Além do trabalho de adequação e cascalhamento, a prefeitura também tem ajudado na melhoria do acesso às propriedades rurais, conforme a possibilidade.

Uma das preocupações desse trabalho é a limpeza das caixas de contenção de água, à beira da estrada. “Estamos fazendo isso para que a estrada suporte melhor as chuvas e, com isso, esse trabalho de adequação das estradas tenha uma duração maior”, comenta a prefeita, destacando que uma das principais dificuldades, atualmente, nesse trabalho de manutenção das estradas é a escassez de cascalheiras.

Com esse trabalho, o acesso dos moradores do Assentamento Nova Itaúna também foi facilitado. “Ainda temos muitas estradas a ser melhoradas, mas, hoje, os alunos que moram nessa região já não perdem mais aulas nos dias de chuva e esse é um problema que foi solucionado”, avalia Bete Camilo.

Patrulha Rural

Em função de um problema burocrático, não foi possível o início do trabalho da Patrulha Rural no município de Manoel Ribas. Segundo a prefeita Bete Camilo, essa situação já está sanada e a expectativa é que até o final do mês de maio ou início de junho, as máquinas comecem a recuperação das estradas rurais. O primeiro trecho que será readequado e cascalhado tem início no Bairro dos Galos e Rio dos Micos e segue até a entrada da Bela Vista, na rodovia PR-487. Na sequência, o trecho que será melhorado sai da Barra Preta até o Aeroporto e uma parte também da comunidade do Rio do Salto. No total, a prefeitura pretende atender cerca de 23 quilômetros de cascalhamento.

Comentários