Equipe de Airsoft de Ivaiporã realiza curso para o público feminino

Comando Airsoft Ivaiporã

Comando Airsoft Ivaiporã

No dia 5 de maio, a equipe Comando Airsoft Ivaiporã, em parceria com o Clube Sabryna Trasserre, promoveu o Airsoft Woman Day, cujo objetivo foi apresentar o esporte para o público feminino de Ivaiporã e região.

De acordo com o professor de Educação Física da UEM, Eduard Bendrath, um dos organizadores, as atividades do evento foram concentradas em um curso de instrução básica para combatentes de airsoft.

O objetivo foi apresentar as regras do esporte, o funcionamento dos equipamentos e como parte prática a realização de pistas de exercícios. As pistas foram desenvolvidas de acordo com o padrão utilizado pelo Exército Brasileiro, consistindo em pista de disparo estático, pista de disparo em progressão com obstáculo, pista de ação e reação e pista de disparo de longa distância (sniper).

Segundo a professora Sabryna Trasserre, o airsoft desperta cada vez mais interesse do público feminino, tanto pela questão da atividade física de alta intensidade, quanto pela questão da emoção e adrenalina envolvida nesse esporte. Ainda segundo a professora, houve muita demanda no curso ao ponto de haver lista de espera.

A equipe Comando Airsoft de Ivaiporã é a primeira de toda a região a realizar um curso de instrução básica dessa natureza. De acordo com os organizadores, existe a possibilidade de haver, futuramente, uma segunda edição do evento, devido à grande procura.

Quem quiser maiores informações sobre o esporte ou sobre como ingressar na equipe, basta acessar a página no facebook: www.facebook.com/comandoairsoftivaipora.

Mulheres aprendem técnicas do Airsoft. Por: Divulgação

Mulheres aprendem técnicas do Airsoft

Fonte: Divulgação

Comentários