Adep/Pitanga fatura 1ª vitória

Série Prata

Adep/pitanga alcança 1ª vitória no estadual. Por: Zélia Gzegoski

Adep/pitanga alcança 1ª vitória no estadual

Fonte: Zélia Gzegoski

No sábado, 11 de maio, a Adep/Pitanga Futsal venceu pela primeira vez no Campeonato Paranaense da Série Prata 2019, ao superar no Ginásio Lôlo Cleve, em Pitanga, a equipe de Siqueira Campos, pelo placar de 2x1, em jogo válido pela 8ª rodada da competição.

O time pitanguense comandado pelo técnico Reginaldo Silva faz campanha de recuperação no estadual, com 4 pontos somados nos dois últimos jogos. No entanto, segue na lanterna com 5 pontos ganhos, mesma pontuação de Siqueira Campos, 8º colocado e último time dentro da zona de classificação para a próxima fase.

Apesar do frio e da chuva, o torcedor pitanguense que foi ao Lôlo Cleve viu os donos da casa saírem na frente aos 6 minutos do primeiro tempo, em chute forte de Arthur, após cobrança curta de escanteio. A Adep ampliou o placar aos 2´30 do 2º tempo em jogada iniciada por Maison, que tabelou e finalizou no canto do goleiro para fazer 2x0. Os visitantes descontaram com Deivid faltando 1´30 para o fim e chegaram a pressionar em busca do empate, mas a Adep/Pitanga se segurou e comemorou a primeira vitória no campeonato.

Nos demais jogos da rodada, a Apaf/Paranaguá goleou o CAD/Guarapuava por 7x2; São Miguel marcou 6x2 diante do Grêmio Maringá; Mariópolis e Coronel Futsal empataram por 2x2 e 1x1 foi o placar de Ítalo Norte/Francisco Beltrão e Chopinzinho.

Dessa forma, o São Miguel Futsal lidera com 18 pontos, seguido por Apaf 17, Chopinzinho 16, Grêmio Maringá 13, Faxinal 10, Coronel e Mariópolis 8, Siqueira Campos, CAD, Ítalo Norte e Adep/Pitanga empatados com 5 pontos.

A próxima rodada acontece no sábado, 18 de maio, e a Adep/Pitanga vai ao Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, onde enfrenta o CAD, às 20h30. Já Faxinal, que folgou na rodada, volta a atuar também às 20h30, fora de casa, contra Chopinzinho, no Ginásio Dionísio de Bona.

Comentários