Seminário discute responsabilidade na prescrição de agrotóxicos

Evento será realizado no município de Ivaiporã na terça-feira; Paraná é o segundo maior consumidor de insumos no País. Por: Divulgação

Evento será realizado no município de Ivaiporã na terça-feira; Paraná é o segundo maior consumidor de insumos no País

Fonte: Divulgação

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) realizam em Ivaiporã, o seminário “Responsabilidades do Profissional na Prescrição do Receituário Agronômico”, programado para ocorrer nas oito regionais do Crea-PR.

O evento ocorrerá na terça-feira, 14 de maio, às 13h30, no Sindicato Rural de Ivaiporã, localizado na avenida Presidente Tancredo Neves, 4225. A emissão dos receituários com informações sobre o uso de agrotóxicos na produção de alimentos é o principal tema em debate. As inscrições podem ser realizadas pelo link: http://bit.ly/InscricoesCreaPR.

“O objetivo do Crea-PR é discutir o assunto junto com os profissionais que realizam a prescrição. A atuação do Conselho é focada, primeiro, na fiscalização do exercício profissional em defesa da sociedade, que está ávida a consumir um alimento seguro, produzido com respeito ao meio ambiente”, comentou o engenheiro agrônomo Almir Antonio Gnoatto, coordenador da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-PR.

Gnoatto ressaltou a importância da atuação de um profissional habilitado na prescrição do receituário agronômico. “O Paraná é o segundo maior produtor de alimentos do Brasil, e diretamente, o segundo maior consumidor de insumos no País, entre eles, os agrotóxicos. O trabalho do profissional é muito importante para o uso racional com resultados satisfatórios e proteção dos recursos naturais”, destacou.

Comentários