Chico Maia assume chefia da Ciretran de Ivaiporã

Chico Maia é o novo chefe da Ciretran

Chico Maia é o novo chefe da Ciretran

A 38ª Ciretran de Ivaiporã já tem novo chefe designado. O servidor de carreira, Francisco Maia, o conhecido Chico Maia, foi nomeado pelo governador Ratinho Júnior como responsável pelo órgão de trânsito. Maíza Franciscon será a assistente técnica do órgão. Maia já atua na área desde 2004, quando ingressou por meio de uma empresa terceirizada e, em 2006, entrou no quadro próprio de servidores por concurso.

A indicação foi do ex-prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, com o aval do grupo político e apoio do prefeito Miguel Amaral; do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; do comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Élio Boing; e do diretor geral da Ciretran, coronel César Vinícius Kogut. “Quero agradecer o apoio e confiança que o ex-prefeito Carlos Gil, colocou em meu trabalho e a confiança que ele sempre demonstrou”, disse.

A 38ª Ciretran de Ivaiporã atende 10 municípios da região: Godoy Moreira, São João do Ivaí, Lunardelli, Jardim Alegre, Lidianópolis, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Ivaiporã, Manoel Ribas e o posto avançado de Cândido de Abreu. “Dentro da nossa circunscrição regional, temos que prestar apoio aos chefes dos postos municipais e também à população que procura os serviços, como as vistorias, atendimento e os exames”, comenta o chefe da Ciretran.

Educação no Trânsito

Maia ressalta que uma das prioridades do seu trabalho será apoiar e realização ações de educação no trânsito tanto nas escolas como nos municípios. Ele lembra que mais de 70 mil pessoas morrem por ano no trânsito brasileiro e que mesmo com o aumento no rigor das punições previstas em lei, praticamente nada se modificou nos últimos anos. “Temos multas mais pesadas e mais caras e, ao invés de reduzir as infrações, elas acabaram aumentando”, constata.

Maia salienta que a educação no trânsito deve focar principalmente dois fatores, o álcool e o uso de celular ao volante. Já aproveitando o Maio Amarelo, a Ciretran de Ivaiporã está programando a realização de uma série de ações voltadas ao trânsito”, ressalta.

Comentários