Prefeitura da Pitanga entrega equipamentos para centro de convivência dos idosos

Idosos comemoram aquisição de equipamentos

Idosos comemoram aquisição de equipamentos

A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Pitanga realizaram, na semana passada, a entrega de equipamentos para o Centro de Convivência da Melhor Idade do município. Foram investidos cerca de R$ 60 mil na aquisição de vários móveis e utensílios, como fogão, forno, computadores, sofá, entre outras melhorias. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal do Idoso, criado em 2017, pela gestão do prefeito Maicol Barbosa.

A secretária municipal de Assistência Social, Lucinha Camilo, comenta que esses recursos são avanços extraordinários para os idosos que usam os serviços do centro de convivência. Ela cita que, com a criação do fundo, o município consegue captar recursos junto ao Governo do Estado para a elaboração de projetos, como essa melhoria na estrutura do centro e também na compra de um ônibus, que recebeu investimentos na ordem de R$ 289 mil, e é adaptado para os idosos com dificuldade de locomoção e que pode ser usado para o deslocamento do grupo para ações dentro e fora do município. Lucinha Camilo comenta que, nos últimos 12 anos, é a primeira vez que o Centro de Convivência dos Idosos recebe equipamentos novos. “Estamos felizes com todos esses avanços e o que temos conseguido promover dentro das políticas públicas do município de Pitanga”, disse a secretária de Assistência Social.

O prefeito Maicol Barbosa ressalta que o município de Pitanga tem trabalhado no setor de assistência social com qualidade e beneficiando os idosos, principalmente, reconhecendo tudo o que já contribuíram para o município. Ele lembra que as ações são voltadas, principalmente, ao lazer e a saúde. “Conseguimos esse recurso junto ao Fundo do Idoso e, com esses equipamentos, vamos possibilitar que eles tenham um conforto para as atividades, além dos veículos que já conseguimos para o atendimento desse público, como duas vans e um ônibus”, cita o prefeito.

Comentários