IFPR Pitanga abre inscrições para pós-graduação gratuita

Instituto Federal do Paraná oferece curso de pós-graduação

Instituto Federal do Paraná oferece curso de pós-graduação

O campus Pitanga do Instituto Federal do Paraná (IFPR) está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de especialização em Interdisciplinaridade e Docência na Educação Básica. O prazo para os interessados se inscreverem vai até o dia 24 de maio, e a documentação deve ser entregue na secretaria do campus do IFPR.

O curso disponibiliza 30 vagas e a seleção será dividida em duas etapas. A primeira é a análise do currículo e a segunda é a entrevista presencial, que acontecerá entre os dias 10 a 14 de junho.

Os selecionados iniciam as aulas a partir do dia 20 de agosto. O curso é todo presencial, com as atividades acontecendo no IFPR às terças e quintas-feiras, no período noturno. A pós-graduação terá uma duração de 18 meses e carga horária de 360 horas. Serão 15 disciplinas estudadas e os alunos terão que fazer pesquisa de campo e defesa do TCC.

O curso é gratuito e voltado a professores e funcionários de escolas, como diretores, servidores administrativos, zeladores e merendeiras. A especialização tem como objetivo possibilitar a formação continuada aos profissionais da educação básica, proporcionando reflexões e discussões sobre o caráter integral da atividade educacional contemporânea, na busca da articulação entre a produção de conhecimentos, processos educacionais e interdisciplinaridade. “Durante a capacitação, serão discutidas alguns definições de interdisciplinaridade e vamos trazer a discussão de várias disciplinas dentro de um mesmo tema”, define o diretor do campus do IFPR Pitanga, Diego Manoel Panonceli.

Maiores detalhes podem ser conseguidos no site www.pitanga.edu.br

Comentários