Chefe do NRE de Ivaiporã pretende visitar todas as escolas

Valber Clarimundo e Anuar Paracat

Valber Clarimundo e Anuar Paracat

O professor Valber Vinícius França Clarimundo foi nomeado pelo governador Ratinho Júnior e pelo secretário de Estado da Educação, Renato Feder, como novo chefe do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã. Ele assumiu nessa segunda-feira, 6 de maio, e tem como uma de suas principais metas de trabalho fazer a ponte entre as escolas estaduais e a Secretaria de Estado da Educação. Ele contará com o apoio do professor Anuar Paracat, que é o assistente de chefia do NRE de Ivaiporã.

Valber Clarimundo já foi diretor do Colégio Cristóvão Colombo de Jardim Alegre e destacou que a experiência que teve como professor e gestor foi fundamental para que ele fosse o escolhido no processo seletivo que a SEED realizou para a chefia do NRE de Ivaiporã. “Quando foi noticiado que a escolha do chefe seria por processo seletivo, tive o desejo de levar a experiência de sala de aula e de gestor para dentro do Núcleo e gostei da proposta do secretário Renato Feder e do governador Ratinho Júnior de premiar o mérito e a competência ao invés da indicação política”, cita.

Para ser indicado à chefia do NRE de Ivaiporã, ele passou pelas cinco etapas de seleção e acredita que a experiência de gestor e o olhar de professor em sala de aula foram fundamentais em sua apresentação na banca, que foi a última etapa da seleção. “Como já senti esse peso do trabalho e das necessidades, quero democratizar o trabalho e atender cada escola em sua necessidade”, ressalta.

Como uma de suas primeiras metas de trabalho, Valber Clarimundo comenta que a ideia é visitar todas as escolas da área de jurisdição do NRE e conversar com diretores, professores e comunidade escolar, ouvir as demandas e a partir delas fazer a ponte com a Seed (Secretaria de Estado da Educação). Ele também pretende visitar todos os prefeitos e se colocar à disposição dos municípios e ajudar naquilo que for possível. “Queremos ajudar o gestor da escola a atingir suas metas e que elas vão de encontro com as políticas que serão implementadas pela Secretaria de Educação”, cita Valber.

Apesar de não ter sido uma indicação política, o chefe do NRE ressalta que a partir de agora toda a força política da região é bem-vinda para que o Núcleo de Educação possa desenvolver bem seus projetos.

Comentários