Sesc Paraná publica edital referente à Semana Literária

O Serviço Social do Comércio informa que estão abertas as inscrições para a seleção de livrarias e distribuidoras de livros para 38ª Semana Literária Sesc Paraná e Feira do Livro, o qual está disponível no site www.sescpr.com.br/cultura/editais. O objetivo principal desse edital é fomentar o mercado livreiro e popularizar o livro, tornando-o acessível ao público do evento, que acontece entre os dias 23 e 28 de setembro de 2019 em mais de 20 cidades do Estado, inclusive em Ivaiporã. As inscrições acontecem de 15 de abril a 24 de maio, sendo o resultado dos sorteios divulgado a partir de 20 de junho. Em caso de dúvidas, a Unidade Sesc Ivaiporã está à disposição dos interessados, que podem procurar a equipe de Cultura e o SAC das 8h às 21h40 ou através dos telefones 43-3472-8150 e 3472-8160 ou ainda pelo e-mail [email protected]

2ª edição do concurso cultural Entre Lendas do Paraná

O concurso Entre Lendas do Paraná chega a sua 2ª edição em 2019. Poderão se inscrever alunos da rede pública de ensino, alunos de escolas que são contribuintes do Sesc PR e alunos das entidades socioassistenciais, desde que matriculados no Ensino Fundamental (Fase I e Fase II) e Ensino Médio. O concurso contemplará premiação para alunos e escolas. O regulamento completo está disponível no site https://www.sescpr.com.br/edital/concurso-entre-lendas-do-parana/, lembrando que as inscrições se encerram em 16/04. A premiação para os 5 primeiros colocados de cada categoria é um final de semana no Hotel Sesc Caiobá para o aluno, membro da família e professor responsável pela realização da atividade.

Em 2018, três alunos levaram o nome do município pelo Estado através dos seus desenhos: Gabrielly Galvão dos Anjos Dionísio, aluna da Escola Municipal Leila Diniz, que teve como professora mediadora Jéssica Galafassi Castilho; Érica Karlla dos Santos Estevam, aluna do Colégio Estadual Idália Rocha, mediada pela professora Valderez Saganski; e o aluno Marcos Paulo de Lima, mediado pela professora Fabiane T. Morelli Silva. Inclusive, acompanhada pela equipe do Departamento Municipal de Educação e pela professora, Gabrielly foi até Curitiba receber a homenagem por sua participação no concurso.

“Em 2018, Ivaiporã foi muito bem representada pelos lindos trabalhos enviados, tanto que 3 desenhos daqui viraram cartões postais e estão circulando pelo Estado. Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato conosco aqui no Sesc Ivaiporã ou encaminhar um e-mail para [email protected] Para facilitar o processo de inscrições, esse ano foi adotado um formulário online para o envio das produções, mas estaremos aqui prontos para auxiliar as escolas e os professores interessados em participar do Entre Lendas”, informou a técnica de atividades na área de cultura, Bruna Paulovski de Almeida.

Comentários