Projeto Amor em Mechas mobiliza crianças em Ivaiporã

Crianças participam do projeto integrador da turma de cabeleireiro do Senac. Por: Antonello Nadal

Crianças participam do projeto integrador da turma de cabeleireiro do Senac

Fonte: Antonello Nadal

Na segunda-feira, 6 de maio, o curso de cabeleireiro do Senac de Ivaiporã promoveu o corte de cabelo, ação da turma, especialmente voltada à arrecadação de mechas para confecção de perucas que serão doadas para o Hospital do Câncer de Londrina, por meio do projeto Amor em Mechas, corte e compartilhe.

Conforme a instrutora da área de beleza, Camila Andrade, já foram arrecadadas 70 mechas e o objetivo é conseguir pelo menos 140. A segunda parte da atividade será realizada na quarta-feira, 8 de maio, das 19h30 às 22h30. No entanto, é possível agendar horário para corte e doação das mechas, que devem ter entre 10 e 15 centímetros até o dia 2 de julho, data em que a turma vai num salão em Londrina conhecer o processo de confecção das perucas e também visitar o hospital.

Camila Andrade frisou que a participação da comunidade na campanha tem sido positiva, inclusive por parte das crianças. Para ela, muitos doadores já passaram por algum problema de câncer na família e sabem da importância de doar. “É um gesto de pureza delas que se prontificam a doar, se colocando no lugar do outro. O propósito do projeto é conscientizar a população para a importância de fazer a doação”, comentou, citando que vários salões recebem as mechas e destinam para o hospital.

A pequena Beatriz Salvador de Melo, 10 anos, foi uma das voluntárias que doou mechas para o projeto e explicou que a decisão de doar partiu dela, mas teve o apoio da família, que tem um tio passando por tratamento de câncer. “Eu sinto muita dó das crianças que têm câncer e com essa atitude eu saberia que se elas morressem iriam morrer felizes”, disse a menina, emocionando as alunas e instrutora do projeto.

Ela ressaltou que na execução do projeto Integrador, as alunas farão ainda um documentário com fotos e vídeos de depoimentos de quem recebeu as mechas, a fim de apresentar à comunidade os resultados alcançados, além de conscientizar sobre a importância da doação e do trabalho desenvolvido pelo hospital no tratamento de pessoas com câncer. A apresentação será no dia 22 de julho, no auditório do Senac Ivaiporã.

Comentários