Falando Naquilo, um talk show psicocomunidade

Imagem da notícia.

No dia 24 de abril, foi realizado no Auditório Valdecir Alvarino, o Psicocomunidade: Falando Naquilo, um momento descontraído e com muitas risadas para abordar o tema sobre sexualidade. Os jovens e adultos presentes aprenderam mais sobre o funcionamento do corpo masculino e feminino, bem como tiraram as dúvidas sobre relacionamento, relação sexual e curiosidades. O evento contou com a presença da Dra. Flávia Chaves Cavalheri, médica ginecologista e obstetra; Dr. Bruno Toninello, médico urologista; Dra. Jéssica Ghizoni, fisioterapeuta; e Maria Beatriz Devides, psicóloga em Londrina e professora do curso de Psicologia da Fatec.

Nota-se que com a mudança da sociedade, o comportamento social e sexual de jovens e adultos tem passado por transformações. Percebe-se que devido aos avanços da internet e o acesso a múltiplas informações tem possibilitado que o jovem seja informado de modo precoce. Com tantas informações pairando no cotidiano, é necessário o esclarecimento sobre a vida sexual e suas nuances. Para isso se faz necessário comunicar sobre a responsabilidade e conhecimento sobre as práticas sexuais de modo correto.

O curso de Psicologia agradece e expressão a alegria de ter os alunos do Colégio Estadual Antônio Diniz Pereira e os alunos do Colégio Santa Olga, que prestigiaram o evento. Os profissionais participantes comentaram da importância em se trazer o tema e que se fazem necessários os esclarecimentos. A coordenadora do curso, Andressa dos Santos, o corpo docente e alunos de psicologia expressaram a alegria de ter realizado o evento.

Imagem da notícia.

Comentários