ISBJ realiza ação no Dia Mundial de Higienização das Mãos

Setor da Uti Neonatal é vencedor da campanha. Por: Divulgação

Setor da Uti Neonatal é vencedor da campanha

Fonte: Divulgação

O Instituto de Saúde Bom Jesus (ISBJ) de Ivaiporã, por meio do Núcleo de Gestão de Qualidade, promoveu nos dias 5 e 6 de maio, uma atividade alusiva ao Dia Mundial de Higienização das Mãos, comemorado no dia 5, sob o slogan “O cuidado seguro para todos está nas suas mãos”. A campanha mobilizou cerca de 180 funcionários e colaboradores de todos os setores da unidade hospitalar, além de estagiários do curso de Enfermagem da Fatec.

De acordo com a enfermeira Elessandra Borzuk, o objetivo do concurso ‘A pia mais criativa’ foi chamar a atenção e enfatizar a importância da lavagem das mãos. “O cuidado com a saúde do paciente é o principal foco do evento, que conscientiza e incentiva os familiares deles sobre a importância de manter higienização das mãos”, explicou a enfermeira.

Na avaliação da comissão organizadora do projeto, a pia que melhor representou o slogan “O cuidado seguro para todos está nas suas mãos”, foi da UTI neonatal, que ganhou um jantar como prêmio. Em 2º lugar ficou a UTI adulto e na 3ª colocação a enfermaria. “Agradecemos a todos que participaram, porque é através dessas campanhas que enfatizamos a importância do paciente na vida de cada profissional, além de esclarecer que o cuidado com a higiene das mãos depende de cada um. A mão de quem cuida é extremamente importante porque nossas mãos são veículos de bactérias e por isso, acreditamos que a campanha ajuda a diminuir a incidência de infecções e o tempo de internamento e o melhor resultado dos procedimentos”, finalizaram os enfermeiros Adriano Gostinski e Elessandra Borzuk.

Funcionários e colaboradores que participaram da atividade. Por: Antonello Nadal

Funcionários e colaboradores que participaram da atividade

Fonte: Antonello Nadal

Comentários