13ª Olimpíada do Rotary é realizada em Faxinal

Premiação do futebol society

Premiação do futebol society

O Rotary Club de Faxinal promoveu de 25 a 28 de abril, a 13ª Olimpíada do Rotary, realizada em parceria com a Prefeitura de Faxinal e a Secretaria Municipal de Esportes, além da organização do desportista Lucínio de Almeida. A abertura aconteceu no Ginásio Manecão, com a presença do prefeito Ylson Cantagallo; secretários municipais e vereadores.

A olimpíada contou com a participação de estudantes da rede municipal, estadual e particular, na faixa etária de 10 a 16 anos, totalizando mais de 300 atletas dos colégios Érico Veríssimo, Olavo Bilac, Augusto Bahls, São Domingos e Maria Muziol, nas modalidades de atletismo (100, 200 e 400 metros rasos; salto em distância e arremesso de peso); xadrez, futebol society e futsal nos naipes masculino e feminino.

Na classificação final, o Colégio Érico Veríssimo sagrou-se campeão, com o Colégio São Domingos ficando em 2º lugar e o Colégio Augusto Bahls na 3ª colocação.

O presidente do Rotary Club de Faxinal, José Maurício Davantel, disse que o objetivo das Olimpíadas do Rotary é estimular a prática de atividades esportivas entre os jovens e combater as drogas.

Já o prefeito Ylson Cantagallo afirmou que acredita na força do esporte como ação transformadora na vida das crianças e jovens em idade escolar, e parabenizou a secretaria de Esportes e o Rotary pela organização, além de alunos, professores e diretores pela participação.

Comentários