Conselho da Comunidade oferece almoço de Páscoa a presos de Ivaiporã

Conselho da Comunidade, Pastoral Carcerária e Polícia Civil realizam almoço para presos. Por: Antonello Nadal

Conselho da Comunidade, Pastoral Carcerária e Polícia Civil realizam almoço para presos

Fonte: Antonello Nadal

Os mais de 160 detentos da cadeia da 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ivaiporã receberam na quinta-feira, 18 de abril, um almoço especial em comemoração à Páscoa, oferecido pelo Conselho da Comunidade da Comarca de Ivaiporã e servido por integrantes da Pastoral Carcerária. No começo do mês, o Conselho da Comunidade também doou 175 colchões, em razão de um surto de sarna que acometeu a carceragem, conforme noticiou o Paraná Centro.

Ao todo, foram servidos 190 almoços para detentos, agentes penitenciários, membros do Conselho da Comunidade e Pastoral Carcerária. No cardápio do almoço teve arroz, feijão, macarrão, cupim assado, maionese e refrigerante. Além disso, cada detento recebeu uma Bíblia, que foi oferecida pela Pastoral Carcerária.

Conforme a secretária administrativa do Conselho da Comunidade, Fátima Silvestrini, a entidade promove o almoço de Páscoa e o almoço de Natal para os detentos da cadeia pública de Ivaiporã há mais de 20 anos. “O intuito desse almoço, além de oferecer uma comida diferenciada, é levar um pouco de alegria e acolhimento por meio das pessoas que vem trazer a palavra de Deus e rezar com eles”, disse Silvestrini.

Segundo Fátima Silvestrini, a confraternização simboliza um ato de humanidade e amor ao próximo, mas também é uma forma de integração e ressocialização do detento com a sociedade. “Isso é muito importante para que eles se sintam acolhidos quando terminarem de cumprir suas penas e estiverem aqui fora”, finalizou a integrante do Conselho da Comunidade.

Comentários