Bienal de Curitiba e Prefeitura de Ivaiporã incentivam estudantes a produzir filmes

Equipes da Bienal de Curitiba e a Prefeitura de Ivaiporã recebem público

Equipes da Bienal de Curitiba e a Prefeitura de Ivaiporã recebem público

O Festival de Cinema da Bienal de Curitiba e a Prefeitura de Ivaiporã incentivam estudantes do município a produzir curtas metragens com 1 minuto de duração e exibiram o filme: “O Que Queremos Para o Mundo?” na Praça Henrique Portelinha. As ações foram realizas por meio do Departamento Municipal de Cultura.

“O Que Queremos Para o Mundo?” é dirigido por Igor Amin e gira em torno de uma menina tímida, dona de um mundo interno cheio de fantasias e imaginação. E quando o professor de música pede para a turma criar uma apresentação em grupo, a menina se vê desafiada a transmitir toda criatividade e, com a ajuda de amigas, o trabalho escolar se transforma numa experiência única.

A exibição de filmes ao ar livre faz parte do Cine Móvel – projeto cultural que engloba Cinema na Escola, Cinema na Praça e Oficina de Cinema no Celular. Cada uma dessas ações trabalha o cinema de uma forma diferente.

Camila Rodrigues, produtora do Cinema na Praça, disse que a oficina de produção de curtas metragens foi realizada no Colégio Estadual Bento Mossurunga, e o filme classificado também exibido na Praça Henrique Portelinha. “Agradeço à Prefeitura de Ivaiporã pela parceria com o Festival de Cinema da Bienal de Curitiba e parabenizo os alunos do Colégio Estadual Bento Mossurunga pela produção do curta metragem, que será disponibilizado no site da Bienal de Curitiba”, avisou Camila Rodrigues.

O projeto Cine Móvel do Festival de Cinema da Bienal de Curitiba acontece em 39 municípios paranaenses, tem a parceria das prefeituras municipais, incentivo do Governo do Estado do Paraná, por meio do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná) e apoio da Copel e lojas Havan.

Público assiste sessões de filmes na Praça Henrique Portelinha

Público assiste sessões de filmes na Praça Henrique Portelinha

Comentários