Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste abre CEI contra vice-prefeito

Câmara de Vereadores ouve vice-prefeito Luiz Lima

Câmara de Vereadores ouve vice-prefeito Luiz Lima

A Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste aprovou, na semana passada, a abertura de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar uma denúncia protocolada contra o vice-prefeito Luiz Lima (PSDB), que supostamente teria utilizado um veículo público para fazer o reboque de um caminhão de soja que estava estragado. A denúncia foi apresentada por uma moradora do município, acompanhada de um boletim de ocorrência e assinado por mais três vereadores.

Na sessão antes que o pedido de abertura da CEI fosse apreciado, o vice-prefeito teve a oportunidade de se pronunciar durante aproximadamente 11 minutos sobre a denúncia. No entanto, mesmo com as explicações de Luiz Lima, os nove vereadores do município aprovaram a instalação da CEI, que ficou composta pelos vereadores Jacir Zierhut (presidente), Aguinaldo Paz de Moura (relator) e Arival Gonçalves Ferreira (membro). A comissão tem 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias, para apresentar o relatório determinando o arquivamento ou prosseguimento do trâmite da denúncia no legislativo de Santa Maria do Oeste, com a abertura de uma comissão processante.

No entanto, na sexta-feira, dia 12 de abril, o vereador Arival Ferreira, popularmente conhecido por Pintado, protocolou um pedido de suspeição e consequente afastamento do presidente da CEI, Jacir Zierhut, alegando que o mesmo é primo do vice-prefeito. O presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Stoski, comentou que os trabalhos da comissão estão suspensos até que assessoria jurídica da Câmara de Vereadores envie um parecer sobre a situação, envolvendo o presidente da Comissão Especial de Investigação.

O Paraná Centro entrou em contato com o vice-prefeito Luiz Lima, mas a ligação caiu e ele não retornou as demais ligações da reportagem.

Comentários