Prefeitura de Ivaiporã realiza 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza

Diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, e a coordenadora municipal de Imunização, Nilza Fernandes

Diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, e a coordenadora municipal de Imunização, Nilza Fernandes

A Prefeitura de Ivaiporã realiza 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, por meio do Departamento Municipal de Saúde – lançada pelo Ministério da Saúde, na quarta-feira, dia 10 de abril.

Entre os dias 10 e 18 de abril são priorizadas crianças e gestantes, grupos mais vulneráveis às complicações causadas pela influenza. Este ano, a faixa-etária do público infantil foi ampliada para até menores de 6 anos. Além disso, gestantes e crianças poderão atualizar as demais vacinas previstas na Caderneta de Vacinação.

A partir do dia 22 de abril, a vacinação contra influenza se estenderá aos demais públicos-alvo: trabalhadores de saúde, povos indígenas, puérperas (mulheres até 45 após o parto), idosos a partir dos 60 anos, professores, pessoas com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional – além das gestantes e crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias). A 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza encerra dia 31 de maio.

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, e a coordenadora municipal de Imunização, Nilza Fernandes, informam que, no sábado, dia 4 de maio – Dia D de Mobilização, as equipes de saúde intensificarão os trabalhos e atenderão nas Unidades Básicas de Saúde, bem como em outros pontos na área urbana e rural das 08h00 às 17h00.

A meta da Secretaria de Estado da Saúde é vacinar 90% do público-alvo entre os dias 10 de abril e 31 de maio.

Comentários