Produshow 2019 tem ação especial voltada às mulheres

Colheitadeiras e tratores de última geração são expostos

Colheitadeiras e tratores de última geração são expostos

Produshow 2019, uma das mais importantes feiras do agronegócio da região central, foi realizada entre os dias 10 e 12 de abril e mais uma vez superou a expectativa dos organizadores. Nesse ano, o evento contou com duas principais novidades, a primeira foi o aumento de dois para três dias da feira e a segunda foi que o tema do dia de campo foi voltado às mulheres produtoras rurais. Pela primeira vez, o Produshow teve uma palestra especialmente voltada ao público feminino e que foi proferida pela agrônoma Dra Claudia Leite, que abordou o tema: As Mulheres no Agronegócio.

Nos três dias de evento, mais de 4 mil produtores prestigiaram a feira, que também teve a presença de autoridades, como o deputado federal Sérgio Souza, o prefeito de Pitanga Maicol Barbosa, secretários de agricultura, técnicos de empresa de assistência rural produtores, entre outros convidados. Um grupo de agricultores da Argentina que passava pela região também prestigiou o Produshow.

A agricultora Greice Corgetto, de Boa Ventura do São Roque, participou da palestra voltada às mulheres e disse que é importante eventos que valorizem o papel da mulher no campo e, principalmente, as orientações sobre o que deve ser feito no dia a dia. “Eu adorei o tema abordado e foi muito gratificante participar de um evento como esse”, disse a agricultora.

Para o prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa, o Produshow vem melhorando a cada ano e isso tem contribuído para o desenvolvimento do agronegócio de Pitanga. Além de apresentar essas tecnologias ao homem do campo, o evento também movimenta a economia de Pitanga, com os hotéis lotados e produtores que saem da área rural e vão até a cidade, em uma ação que movimenta cerca de 5 mil pessoas durante os três dias de evento.

O deputado federal Sérgio Souza ressalta que sua ação parlamentar é voltada ao agronegócio, tanto pela ligação que tem, por ter vindo da roça, como também pelo comprometimento com o setor. “Em Brasília, temos feito um trabalho diferente, como vice-presidente da Frente Parlamentar da Agricultura e trabalhado em defesa do agronegócio”, salienta.

Ele valorizou o trabalho que é realizado pelos proprietários da Producerta, Carlos Brandalise e Luiz Carlos Zampier, principalmente pelo evento, que além de trazer as principais inovações tecnológicas também possibilita a interação entre os produtores. “O Produshow já faz parte da minha agenda, pois além da amizade que tenho com os proprietários da Producerta, esse também é um momento de conversar com os produtores da região e ouvir as cobranças, críticas e sugestões, além de repassar as informações do que está ocorrendo em Brasília e quais as perspectivas para o setor agropecuário”, ressalta o deputado.

O sócio-proprietário da Producerta, Carlos Brandalise, avaliou como positivo o Produshow 2019, e acredita que o aumento no número de dias fez com que os expositores pudessem atender melhor seus clientes. “Conversando com eles, percebemos que, praticamente, todos ficaram satisfeitos com o número de visitantes e os negócios fechados e, para o ano que vem, certamente vamos manter os três dias de evento”, cita Brandalise.

Luiz Carlos Zampier disse que o principal objetivo do Produshow é a transferência de tecnologia e que a cada ano ele se firma como um evento de tecnologia e inovação, onde os produtores conhecem as novidades e o que vai dar mais resultado na próxima safra. “O que vimos na safra desse ano foi recorde de produtividade, graças às tecnologias que foram apresentadas no Produshow do ano passado; tenho certeza que o está sendo apresentado nesse ano vai mudar a agricultura e pecuária de Pitanga”, frisa Zampier.

Visitantes participam do Produshow 2019

Variedades de soja e milho mostram potencial

Agricultores acompanham produção

Pecuária também tem espaço no Produshow

Luiz Carlos Zampier e Carlos Brandalise posam com as mulheres participantes da palestra

Visitantes de toda região visitam a feira

Grupo de Argentinos em visita ao Produshow

Alunos do Ceep Miguel Parolo posam para foto

Mulheres tiveram espaço de beleza no Produshow

Foto aérea da Produshow

Fonte: Balada perfeita

Produtoras rurais posam para foto após palestra

Sindicato Rural presente ao Produshow 2019

Os proprietários da Producerta Reni e Luiz Carlos Zampier, Carlos Brandalise e Ângela

Comentários