Venda de peixes cresce acima de 20% durante quaresma

Consumidores procuram por ofertas no setor de peixaria. Por: Antonello Nadal

Consumidores procuram por ofertas no setor de peixaria

Fonte: Antonello Nadal

A Quaresma é o período de quarenta dias que antecede a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo. Nesta época, os católicos costumam fazer penitência e uma delas é não consumir carne vermelha.

Por conta disso, o aumento na venda de peixes é considerável e anima os comerciantes de Ivaiporã, onde os preços do produto variam, mas as ofertas atraem os consumidores que seguem a tradição religiosa.

Além disso, a carne branca dos peixes é saudável, nutritiva, pouco calórica e também é rica em vitaminas do complexo B, como a B12 e o ácido fólico. Mas, provavelmente, a maior contribuição dela para o organismo seja o ômega 3. Ele é formado por um grupo de ácidos graxos que ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

O gerente da loja do Centro, do Paraná Supermercados, Rodrigo Schenk, disse que a procura pelo pescado no período da Quaresma é acima de 20% se comparado ao mesmo período do ano passado. “As vendas estão bem positivas e acredito que o consumidor já está criando o hábito de consumir mais peixe. No entanto, no período da quaresma esse crescimento se acentua ainda mais”, frisou o gerente.

Rodrigo Schenk explicou que bacalhau e salmão, peixes considerados nobres, estão na lista dos mais procurados. Além disso, por conta de novas marcas e fornecedores, itens como filé de tilápia e sardinha tiveram queda de preço em relação ao ano passado.

Na Semana Santa, de 14 a 20 de abril, as vendas devem aumentar em torno de 15 a 20% em relação ao mesmo período do ano passado. “A expectativa é bem positiva em relação às vendas durante a Semana Santa”, comemorou o gerente.

A aposentada Maria Neide Pitangueira, disse que costuma se abster de comer carne vermelha durante toda a quaresma. “Durante a quaresma não pode faltar o peixe na mesa, um alimento gostoso, além de ser saudável”, assegurou a consumidora.

Comentários