Teatro da Paixão de Cristo será na sexta-feira, dia 12

Grupo Kairós se apresenta na sexta-feira, 12 de abril, em frente à Paróquia Santíssima Mãe de Deus. Por: Antonello Nadal

Grupo Kairós se apresenta na sexta-feira, 12 de abril, em frente à Paróquia Santíssima Mãe de Deus

Fonte: Antonello Nadal

O Grupo de Teatro Kairós apresenta na sexta-feira, 12 de abril, o teatro sobre a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O espetáculo que deve contar com a participação de aproximadamente 70 pessoas entre equipe técnica e atores, começa às 20h00, em frente à Paróquia Santíssima Mãe de Deus.

Ilda Machado, coordenadora do grupo que é formado por membros das paróquias Santíssima Mãe de Deus, Bom Jesus e Espírito Santo, revelou que a equipe se preparou durante dois meses para a apresentação, que promete mais uma vez emocionar o público de Ivaiporã e região. O grupo teatral de Ivaiporã encenará pelo 4º ano seguido a história conhecida por fiéis cristãos do mundo todo. “É um trabalho cansativo, com ensaios quase que diários, mas bastante recompensador e de muita responsabilidade, porque a cada ano o público de Ivaiporã e região comparece em grande número para prestigiar”, afirmou a coordenadora.

Ela lembrou que o padre Romano Gnessoto faz questão de apoiar financeiramente os ensaios e a apresentação do grupo, que conta com integrantes das pastorais da igreja e entre equipe técnica, de apoio e atores não tem nenhum profissional, mas que todos compensam com muita dedicação e estudo. “Para representar fielmente a história da morte e ressurreição de Jesus Cristo, somos fundamentados na Bíblia, além de estudar filmes. Temos o cuidado com cada detalhe para levar ao público todas as cenas e a sensação mais próxima da realidade”, salientou Ilda Machado, lembrando que a estrutura do teatro contará com 3 palcos, 2 telões, além de sons e luzes.

Acostumado a representar o papel de Jesus Cristo, Valter Castilho disse que a cada ano a emoção de viver o personagem se renova. “A emoção e a responsabilidade por fazer o papel de Jesus Cristo e tentar por meio dela proclamar o evangelho se renova a cada ano que passa, porque quando se encena o evangelho, isso tem um peso maior na vida das pessoas que estão ouvindo”, ponderou Castilho, que faz parte do grupo há mais de 10 anos.

Na preparação para o teatro, Valter Castilho contou que o segredo é estudar e se dedicar ao tema. “Para decorar as falas e os segmentos, depende muito de dedicação, horas de estudo e, principalmente, que o Espírito Santo ilumine não só eu, mas como todos os companheiros que tem importância na peça. É como se fosse uma corrente que nos une para um ajudar o outro a fazer bem a sua parte”, finalizou.

Programação da Semana Santa

Além do teatro sobre a Paixão de Cristo, a programação da Semana Santa em Ivaiporã contará com atividades na Paróquia Bom Jesus e Comunidade Bom Pastor, a começar pelo Domingo de Ramos, abrindo as atividades com missas e procissão saindo das paróquias Santíssima Mãe de Deus e Espírito Santo no domingo, dia 14 de abril. Na quinta-feira Santa, dia 18, haverá celebrações, missas e vigílias; na sexta-feira Santa, dia 19, data da Paixão do Senhor, haverá início da novena da Misericórdia na Bom Jesus, além de celebrações na Bom Jesus e na Bom Pastor e Procissão do Senhor Morto, com saída na Bom Jesus. No Sábado Santo, dia 20, haverá celebração e vigília pascal na Bom Pastor e solene vigília pascal na Bom Jesus. E no Domingo de Páscoa da Ressurreição do Senhor, haverá missas na Bom Pastor e na Bom Jesus.

Comentários