Câmara de Vereadores de Ivaiporã concede título de Cidadão Honorário a presidente da Faep

Eder Bueno, Ágide Meneghette e José Aparecido Perez mostram título de cidadão honorário

Eder Bueno, Ágide Meneghette e José Aparecido Perez mostram título de cidadão honorário

A Câmara de Vereadores de Ivaiporã concedeu título de Cidadão Honorário para o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Ágide Meneghette. A solicitação partiu do vereador José Aparecido Perez, o Zé do Bar, que após uma conversa com a diretoria do Sindicato Rural de Ivaiporã, percebeu a importância que a entidade sindical tem na defesa do produtor rural, seja ele pequeno, médio ou grande.

A proposição foi aprovada por unanimidade e a entrega ocorreu no dia 2 de abril, em sessão solene do legislativo municipal de Ivaiporã. Além do homenageado, estiveram presentes representantes do Sindicato Rural de Ivaiporã; o secretário municipal de Agricultura - Adir Salla, lideranças e convidados.

O propositor da homenagem, vereador José Aparecido Perez, o Zé do Bar, comentou que após o contato com a diretoria do sindicato, percebeu a importância que a entidade tem para o agronegócio paranaense e a homenagem ao presidente Ágide Meneghette é extensiva a todo o sistema sindical que defende a agricultura paranaense. “Não medimos esforços para que esse projeto fosse aprovado, pois agora temos em Curitiba, mais um cidadão ivaiporãense, defendendo a agricultura do nosso estado”, ressalta o vereador.

O presidente da Câmara de Vereadores de Ivaiporã, Eder Bueno, parabenizou os representantes do sindicato pela indicação e ressaltou que o trabalho que o presidente Ágide Meneghette realizada na Faep é muito importante para o desenvolvimento da agricultura no Paraná e, consequentemente, para a região. “Ivaiporã vive um momento especial e percebemos que é a nossa agricultura que tem carregado o Brasil nas costas”, cita o presidente.

O presidente do Sindicato Rural de Ivaiporã, Lourival Góes, fez um agradecimento ao vereador Zé do Bar pelo atendimento à solicitação da entidade sindical e ressaltou a importância que o presidente Ágide Meneghette tem em relação ao agronegócio do Paraná.

O homenageado comentou que ficou muito feliz com a homenagem recebida pela Câmara de Ivaiporã e dividiu o prêmio com os sindicatos do Paraná, produtores rurais, equipe da federação, além do Senar e do Sebrae, que ajudam a construir o trabalho em defesa da agricultura do Paraná. “Ninguém faz nada sozinho e esse é o reconhecimento do trabalho de todo o sistema sindical, que trabalha na defesa da agricultura do Paraná, que é a engrenagem motora da economia do Estado e do Brasil”, frisa Meneghette.

Comentários