Faxinal vence e mantém liderança; Pitanga sofre 2ª derrota

Série Prata

Faxinal Futsal vence de virada e segue líder. Por: Divulgação

Faxinal Futsal vence de virada e segue líder

Fonte: Divulgação

O Faxinal Futsal venceu a segunda partida consecutiva e manteve a liderança do Campeonato Paranaense da Série Prata ao superar de virada o Ítalo Norte/Francisco Beltrão por 5x3, no sábado, 6 de abril, no Ginásio Sarará, em confronto válido pela 3ª rodada da competição.

No entanto, quem começou melhor foi o time beltronense que chegou a abrir 2x0, com gols de André, aos 2 minutos, e Arnon, aos 19, fechando o placar da etapa inicial. Na volta do intervalo o líder do campeonato acordou e iniciou a reação aos 4 minutos com gol de pênalti marcado por Neguinho. Em seguida, Zaka empatou em cobrança de falta. Um minuto depois, Júlio recolocou os donos da casa em vantagem, que durou pouco porque com gols de Neguinho, Tiago e Zaka, o time comandado pelo técnico Baiano garantiu a vitória e mais 3 pontos na classificação geral.

Por sua vez, jogando no Ginásio Albertina Salmon, em Paranaguá, a Adep/Pitanga foi derrotada por 5x3 pela Apaf e segue sem vencer após 3 partidas realizadas no estadual.

A Apaf saiu na frente com Pedrinho; Arthur empatou para a Adep, mas Lukinhas e Batista (2) deram boa vantagem para o time parnanguara ainda no 1º tempo. Na etapa complementar, Luan descontou para a equipe do técnico Roberval Ramos; Guigui ampliou para os donos da casa e Willian Munhoz marcou o último gol da noite, dando números finais ao jogo.

Nos demais jogos, Chopinzinho bateu o CAD/Guarapuava por 6x3; Mariópolis ganhou do Grêmio Maringá por 5x2; e o São Miguel superou o Siqueira Campos pelo placar de 5x4.

Com os resultados, Faxinal e Apaf/Paranaguá dividem a liderança com 7 pontos, mas o time faxinalense leva vantagem no saldo de gols; São Miguel soma 6 pontos; Coronel e Mariópolis 4; CAD/Guarapuava, Grêmio Maringá e Chopinzinho 3, Adep/Pitanga e Ítalo Norte 1; Siqueira Campos 0.

Na próxima rodada que acontece no sábado, 13 de abril, Faxinal recebe o CAD/Guarapuava, às 20h30, no Ginásio Manecão. No mesmo horário, a Adep/Pitanga faz a estreia em casa quando enfrenta no Ginásio Lôlo Cleve, o São Miguel Futsal.

Adep/pitanga é derrotada pela Apaf/paranaguá

Adep/pitanga é derrotada pela Apaf/paranaguá

Comentários