Jardim Alegre realiza Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa

Prefeito de Jardim Alegre destaca importância da Conferência

Prefeito de Jardim Alegre destaca importância da Conferência

Com o tema: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI: Papel das Políticas Públicas”, foi realizada na terça-feira, dia 9 de abril, no auditório do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) de Jardim Alegre, a primeira Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento teve a presença do prefeito José Roberto Furlan; do presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Vanderlei de Castro; da secretária municipal de Assistência Social, Sônia Maria de Santana; e da presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Neni Caroba.

O objetivo da conferência é realizar um diagnóstico da situação do idoso em Jardim Alegre, as políticas públicas já existentes e propor mudanças e adequações para as políticas municipais, além de sugestões para serem apresentadas nas conferências estadual e federal.

Sônia Maria de Santana

Sônia Maria de Santana

Atualmente, a população com mais de 60 anos representa 16% dos moradores de Jardim Alegre e a presidente do Conselho da Pessoa Idosa, Neni Caroba, comenta que é necessário que essa população seja ouvida e tenha seus direitos respeitados. “Precisamos mostrar a nossa força e que a nossa voz seja ouvida por toda a população”, comenta.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Sônia Maria de Santana, essa conferência é muito importante para o planejamento das ações e também para garantia de atividades no futuro de toda a população, já que a tendência é que haja um aumento cada vez mais do número de pessoas que ultrapassam a marca dos 60 anos.

Para o prefeito José Roberto Furlan, é muito importante que a população da Terceira Idade participe de todas as ações que são realizadas com o foco nela. “Estamos fazendo um grande trabalho nessa área, mas precisamos que todos participem, não adianta ter a oferta e as pessoas não saírem de casa para participar”, frisa o prefeito. Para ele, esse momento de participação da população é muito importante, pois é nesse espaço que eles podem ser ouvidos e podem fazer sugestões para as novas políticas públicas.

Neni Caroba

Neni Caroba

Comentários