Construção das casas do programa Família Paranaense começa em Manoel Ribas

Prefeita observa início da construção das casas em Manoel Ribas

Prefeita observa início da construção das casas em Manoel Ribas

Teve início, há cerca de 10 dias, a construção de 20 casas do programa Família Paranaense em Manoel Ribas. As residências, edificadas pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, estão em ritmo acelerado e a maior parte delas já está com o alicerce concluído.

Na semana passada, a prefeita Bete Camilo visitou o canteiro de obras e se surpreendeu com a rapidez com que as casas estão sendo construídas. Na parceria, o município cede o terreno e executa os serviços de terraplanagem e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Trabalho e Desenvolvimento Social, faz a contratação da empresa e seleção das famílias que serão contempladas.

Manoel Ribas foi uma das 15 cidades escolhidas para servir de projeto piloto da construção dessas casas. “Também seremos um dos primeiros municípios a concluir as obras e acredito que, já no segundo semestre, as famílias selecionadas morarão no local”, frisa Bete Camilo.

Ela destaca que a seleção dos contemplados com os imóveis será feita pelas equipes técnicas do Programa Família Paranaense e que os critérios definidos pelo programa serão respeitados. Atualmente, 80 famílias do município fazem parte da ação do Governo do Estado. Os imóveis serão cedidos de forma gratuita, mas os beneficiários têm que assumir o compromisso de não vender ou se desfazer deles.

A prefeita lembra que a maioria das famílias que podem ser contempladas com as casas já reside nas imediações e que a prefeitura, agora, começa a trabalhar para conseguir outras unidades para atender a demanda das demais famílias que também precisam de um local mais digno para morar. “Quero agradecer ao governador Ratinho Júnior pelo apoio que tivemos e vamos trabalhar para buscar mais casas para atender a população”, disse a prefeita Bete Camilo.

Comentários