Secretários do Estado participam da reunião da Amuvi em Ivaiporã

Prefeitos posam ao lado de autoridades estaduais

Prefeitos posam ao lado de autoridades estaduais

O secretário chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e os deputados estaduais Alexandre Curi e Artagão Júnior, e o ex-governador Orlando Pessuti participaram da reunião da Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí) no salão nobre da Prefeitura de Ivaiporã, na sexta-feira, dia 5 de abril, quando foram recebidos pelo prefeito Miguel Amaral.

O presidente da Amuvi, Ylson Álvaro Cantagallo (MDB), aproveitou a ocasião e entregou um ofício ao secretário chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, solicitando a construção de uma penitenciária numa obra pública abandonada entre os municípios de Mauá da Serra e Tamarana – margeando a rodovia PR-445. A estrutura tem 2 mil metros quadrados. O objetivo é diminuir a população carcerária no Vale do Ivaí, onde há cerca de 890 detentos, quando as delegacias comportariam apenas 270. Outro ofício entregue pela Amuvi a Guto Silva foi a solicitação da transformação da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ivaiporã (CIPM) em Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Segundo Guto Silva as reivindicações são possíveis de ser atendidas. Mas precisam passar por várias comissões, ver custos e dinâmicas para poder avaliar ouvindo a comunidade. “Mas não está descartada possibilidade alguma”, ponderou o chefe da Casa Civil.

Para tentar solucionar a falta de vagas em presídios, Guto Silva disse que o Governo do Estado vai partir para as Parcerias Público Privadas (PPPs). “Já é comprovado mundialmente que essas parcerias fazem isso de forma eficiente e mais barata. Vamos avançar nesta reivindicação da unidade prisional para uma solução rápida para a região”, pontuou Guto Silva.

Prefeito Miguel Amaral recebe membros do Governo do Estado e prefeitos da Amuvi

Prefeito Miguel Amaral recebe membros do Governo do Estado e prefeitos da Amuvi

Comentários