Vereador de Nova Tebas denuncia possível ameaça

O vereador José Martins, do município de Nova Tebas, que é membro da Comissão Parlamentar de Inquérito, instalada na Câmara de Vereadores para apurar possíveis irregularidades cometidas pelo vereador Vaudinei Borgert, afastado por cargo por determinação do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) e do Ministério Público, teria recebido uma ameaça para que orientasse os outros dois membros da comissão para que sugerissem o arquivamento do processo. A denúncia feita à Polícia Civil foi revelada pelo radialista Berimbau.

Para embasar a denúncia, o vereador encaminhou à polícia civil um áudio em que uma pessoa, que se identifica apenas como amigo, aconselha que ele procure os demais vereadores da comissão e solicite o arquivamento do processo, “pois isso seria melhor para a mulher e a filha do vereador”.

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Tebas, Odair Medeiros de Oliveira, concedeu entrevista ao radialista e disse que a comissão ainda está em fase de investigação e que o vereador acusado terá direito à ampla defesa. Ele lamentou as ameaças e disse que todos os vereadores ficaram incomodados com a situação.

Comentários