Pitanga realiza Conferência Municipal de Saúde

Autoridades participam da abertura da Conferência Municipal de Saúde

Autoridades participam da abertura da Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitanga realizou na terça-feira, dia 2 de abril, a Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Financiamento do SUS”. O evento que reuniu servidores, usuários e prestadores de serviço, e foi realizado no Centro Estadual de Educação Profissional Miguel Parolo.

A palestra principal foi proferida pelo prefeito de Nova Tebas e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS) Ivaiporã, Clodoaldo Fernandes dos Santos.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Emily Sakurai, a prioridade do serviço de saúde de Pitanga é trabalhar no atendimento aos vazios assistenciais e procurar atender a população onde existem as maiores dificuldades no serviço de saúde. “A conferência tem como foco debater esses assuntos e levar as informações para que a população saiba como tem sido realizado o trabalho do serviço de saúde em Pitanga e quais as ações são priorizadas pelo município”, comenta. Para ela, outro fator importante da conferência é o relato dos usuários sobre os problemas que enfrentam, pois, dessa forma, o município consegue buscar soluções para o atendimento da população.

Para Emily Sakurai, o município de Pitanga, por meio da ação direta do prefeito Maicol Barbosa, tem conseguido aumentar seu investimento no setor de saúde, com investimento de 22% do orçamento municipal. “Quando assumimos a gestão, o investimento do município era de 16% do orçamento, mas isso se deve justamente pela prioridade que o prefeito Maicol Barbosa tem dado ao setor de saúde. Temos buscado realizar uma gestão construtiva e com olhos voltados às necessidades da população”, comenta Emily Sakurai.

Imagem da notícia.

Comentários