Faxinal vence em casa e lidera; Adep/Pitanga leva virada

Série Prata

Faxinal Futsal conta com apoio da torcida para vencer 1º jogo. Por: Divulgação

Faxinal Futsal conta com apoio da torcida para vencer 1º jogo

Fonte: Divulgação

Após o empate por 2x2 na 1ª rodada, as duas equipes da região entraram em quadra no sábado, 30 de março, pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Série Prata. O Faxinal Futsal venceu Mariópolis, no Ginásio Manecão, conseguindo a primeira vitória no torneio, enquanto a Adep/Pitanga vencia o Grêmio Esportes Maringá, fora de casa, mas sofreu a virada, e segue sem vencer na competição.

No Ginásio Manecão, que recebeu mais de 900 torcedores para empurrar a equipe, o Faxinal Futsal se impôs diante de Mariópolis e conquistou expressiva vitória por 3x0, com gols de Dudi, aos 6 minutos; Tiago, aos 9; e Zaka, aos 15 minutos do 1º tempo, assumindo assim a liderança com 4 pontos ganhos, mesmo número do Coronel Futsal e da Apaf/Paranaguá, com vantagem do time faxinalense nos critérios de desempate.

Por outro lado, a Adep/Pitanga perdeu de virada para o Grêmio Maringá, fora de casa, no Ginásio da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM), pelo placar de 5x2.

Superior em quadra no início do jogo, a Adep abriu o placar aos 8 minutos com Luan; Eder empatou o confronto para o time maringaense, aos 10; Gustavo recolocou Pitanga em vantagem aos 12, mas faltando 8 segundos para o término da 1ª etapa, Wesllin deixou tudo igual novamente. Na etapa complementar, os maringaenses conseguiram a virada com gols de Régis no 1º minuto; Eder, aos 13; e Lucas, aos 15, fechando o placar.

A 2ª rodada da Série Prata teve ainda CAD/Guarapuava 4x1 Ítalo Norte/Francisco Beltrão; São Miguel Futsal 1x2 Coronel; e Siqueira Campos 1x2 Apaf/Paranaguá. A equipe de Chopinzinho folgou.

Dessa forma, Faxinal, Coronel e Apaf dividem a liderança com 4 pontos; CAD, Grêmio Maringá e São Miguel 3; Mariópolis, Adep/Pitanga e Ítalo Norte 1; Siqueira Campos e Chopinzinho 0.

Na 3ª rodada, que acontece no sábado, 6 de abril, Faxinal viaja até Francisco Beltrão para encarar o Ítalo Norte, no Ginásio Sarará, enquanto a Adep/Pitanga faz a 3ª partida seguida como visitante ao encarar a Apaf, no Ginásio Albertina Salmon, em Paranaguá. As duas partidas iniciam às 20h30.

Comentários