Manoel Ribas investe em melhorias no Hospital Municipal Santo Antônio

Bete Camilo e Ângela Agonilha mostram nova mesa cirúrgica

Bete Camilo e Ângela Agonilha mostram nova mesa cirúrgica

A Prefeitura de Manoel Ribas está com obras em andamento no Hospital Municipal Santo Antônio. O investimento é de R$ 530 mil, com recursos do Governo do Estado e contrapartida do município. Entre as intervenções previstas estão ampliação e reforma da cozinha e lavanderia, adequação de algumas salas como laboratório, farmácia, pronto-socorro e centro cirúrgico, além da troca do piso, janelas e pintura interna.

Junto com o projeto de melhoria da infraestrutura, a prefeitura também fez a aquisição de novos equipamentos, como berço móvel que pode ser usado no transporte de recém-nascido; uma mesa para o centro cirúrgico, com foco mais moderno; ultrassom; camas e mobiliário. “Está sendo feita uma renovação total na estrutura e nos equipamentos. Estamos tentando viabilizar estas melhorias desde a nossa primeira gestão e, agora, estamos com uma qualidade de atendimento melhor para a população”, cita a prefeita Bete Camilo.

A diretora administrativa do Hospital Santo Antônio, Ângela Agonilha, ressalta que esses investimentos serão importantes para o atendimento aos pacientes e também para a questão da organização dos quartos e do centro cirúrgico, que vai funcionar melhor, além das adequações colocarem o hospital em conformidade com as exigências da Secretaria de Estado da Saúde e da Vigilância Sanitária. “Também será adequado o pronto-socorro, que ganhará uma sala para a execução de curativos e atendimentos”, ressalta a diretora do hospital.

Brasil Sorridente

Teve início, na semana passada, o atendimento da população por meio do programa Brasil Sorridente, que possibilita o fornecimento de próteses dentárias. Nessa primeira etapa serão atendidas 45 pessoas, sendo que o dentista faz uma avaliação e faz a solicitação da prótese, que depois de confeccionada é colocada nos pacientes. A expectativa da prefeitura é realizar ainda nesse ano outros três ou quatro atendimentos.

Quartos já passaram por melhorias

Quartos já passaram por melhorias

Comentários