Novos advogados prestam juramento na OAB de Ivaiporã

Novos advogados prestam compromisso na subseção da Oab de Ivaiporã. Por: Antonello Nadal

Novos advogados prestam compromisso na subseção da Oab de Ivaiporã

Fonte: Antonello Nadal

Em solenidade realizada na quinta-feira, 21 de março, a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ivaiporã realizou a tomada de compromisso de 19 novos advogados, que já estão habilitados para atuar nos municípios jurisdicionados à entidade. A cerimônia contou com a presença do presidente da OAB/PR, Cássio Lisandro Telles; presidente da subseção de Ivaiporã, Luiz Henrique Branco; e vice-presidente da subseção de Ivaiporã, Valdir de Freitas Júnior; além de familiares e convidados dos novos advogados.

Coube a Daniele Braga Fagá prestar o juramento, prometendo exercer a advocacia com dignidade e independência, conservar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, defender a constituição, a ordem jurídica do Estado democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça, o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.

Na sequência, os novos advogados Alexandre Branco Bueno, Ana Carolina de Morais, Bruna Schuindt de Jesus, Carla Fernanda Bachiega, Daniele Braga Fagá, Dieyson Fernando Ferreira, Fernanda de Brito, Flávio Diego dos Santos, Isabelle Oliveira do Nascimento, Jaqueline de Andrade Santini, João Paulo Fernandes, Joice Maria Gonçalves dos Santos, Jonadabe Rodrigues Santos, Jucélia de Oliveira Paim, Maria Clara da Ressureição Maiolini, Marina Pessoa Borguette, Mônica Barbosa da Silva, Tainara Conte Peres e Taísa Chiconi Ferro receberam os certificados de habilitação ao exercício da advocacia, e alguns deles fizeram uma saudação aos colegas de profissão e agradecimento aos familiares pelo apoio durante os 5 anos do curso de Direito.

Dirigindo-se aos novos advogados, o presidente da subseção de Ivaiporã, Luiz Henrique Branco, destacou que o exercício da advocacia deve ser pautado na determinação, transparência e firmeza, sem medir esforços para as necessidades dos clientes e da sociedade. “Lutem contra a corrupção, conduzam suas causas de forma isenta, trabalhando com dignidade e retidão, atuando com ética profissional. Não deixem de participar das comissões temáticas da OAB, pois a OAB é a casa dos advogados e a fiscalizadora do cumprimento de nossas prerrogativas”, incentivou Luiz Branco.

Já o presidente da Seccional da OAB do Paraná, Cássio Telles, destacou que a advocacia é uma profissão que tem por missão o direito de defesa em favor da sociedade. Ele lembrou que são muitos os desafios da profissão, mas que deve ser exercida com independência e coragem. “Ao exercer esse mandato nós não devemos ter medo nenhum. A palavra é arma do advogado, por isso, lembrem-se que a advocacia está no mesmo pé de igualdade com a magistratura e o Ministério Público, porque sem a presença do advogado não é possível realizar justiça”, reforçou o presidente da OAB/PR.

Advogada Daniele Fagá profere juramento

Advogada Daniele Fagá profere juramento

Comentários