Caminhada Internacional na Natureza reúne cerca de 800 pessoas em Borrazópolis

Participantes da Caminhada na Natureza se aquecem antes da saída para a trilha

Participantes da Caminhada na Natureza se aquecem antes da saída para a trilha

Cerca de 800 pessoas de pelo menos 20 municípios da região central participaram no domingo, dia 24 de março, da 8ª edição da Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Salto Fogueira, realizada na região do bairro Salto Fogueira, próximo ao Rio Ivaí.

Segundo a coordenadora do evento e técnica da Emater, Eliana Prudêncio, o percurso de 10 quilômetros é realizado praticamente todo dentro de área de matas, sendo que apenas 2 quilômetros são percorridos em área de lavouras ou passando por propriedades rurais.

A organização considerou um sucesso, principalmente pela excelente participação dos municípios vizinhos e também pelo empenho dos moradores da comunidade, que além de ajudarem na organização, acolhida e no atendimento aos visitantes, também realizaram a comercialização de produtos confeccionados pela produção local, como pães, bolachas e doces.

Eliana Prudêncio destaca a participação e apoio da prefeitura, que esteve representada pelo vice-prefeito Joel Pereira, que substituiu o prefeito Adilson Luchetti, em licença médica, de vereadores, secretários municipais, além de representantes do Rotary Club de Borrazópolis. “Também tivemos momentos de lazer, além de exposição de peças antigas, almoço e café rural, preparados pelas mulheres da comunidade e que foram muito elogiados pelos participantes”, comenta.

Ela agradeceu a parceria com a prefeitura, por meio das secretarias de Esportes, Saúde, Transportes e Agricultura, Meio Ambiente e Turismo. Participaram da abertura da caminhada, as seguintes autoridades: Joel Pereira (vice-prefeito), Marcelo Rodrigues (vereador), César Soares (secretário de Esportes), Alessandro Canello (secretário de Agricultura), Paulo Istchuk (presidente da Ass de Produtores do Salto Fogueira), Leandro Cividini (gerente da Emater Local) e Celso Miyamoto e Ana Paula Miyagi (Rotary Club)

Comentários