Programa Saúde nos Bairros é realizado na Vila Planalto

Equipes da Saúde de Pitanga participam do Saúde nos Bairros

Equipes da Saúde de Pitanga participam do Saúde nos Bairros

A Prefeitura de Pitanga, por meio do Departamento Municipal de Saúde, promoveu no sábado, dia 23 de março, na Vila Planalto, a segunda etapa do programa Saúde nos Bairros, que tem como objetivo levar o atendimento de saúde para a população que não consegue utilizar os serviços durante a semana, em função de suas atividades profissionais.

No evento, a prefeitura leva ações como coleta de exames de colo de útero, solicitações de mamografias, exames para tuberculose, atualização da carteira de vacinação, avaliação nutricional, agendamento de exames, testes de doenças sexualmente transmissíveis, atendimento odontológico, consultas médicas e avaliação de pressão arterial e diabetes. Na ação, foram atendidos moradores da Planalto, BNH Coamo, Mioto e Conjunto Santa Maria.

Para o prefeito Maicol Barbosa, que participou do evento, o objetivo é facilitar o acesso dessas pessoas ao atendimento médico, nutricional e odontológico, além de levar atividades recreativas, esportivas e ações de cidadania para mais perto das pessoas. Junto com isso, a Secretaria da Cidade também pretende realizar obras como a limpeza das calçadas e bueiros, drenagem, além da presença de funcionários do setor administrativo, que possibilita ao contribuinte esclarecimento de dúvidas e orientações por parte da prefeitura.

A secretária municipal de Saúde, Emily Sakurai, ressalta que a adesão ao programa está cada vez maior e que a participação tem sido muito importante. “São várias ações voltadas à prevenção e esse trabalho tem possibilitado o diagnóstico de várias doenças, que tem sido feito com o teste rápido; e o diagnóstico precoce das doenças tem sido importante para o tratamento”, disse a secretária de Saúde.

Comentários