Água para a área rural de Jardim Alegre

Reunião define convênio para perfuração de poço artesiano

Reunião define convênio para perfuração de poço artesiano

A Prefeitura de Jardim Alegre, em parceria com o Instituto das Águas e a Secretaria de Estado de Sustentabilidade Ambiental e Turismo, realizou a perfuração de um poço artesiano, na comunidade de Pouso Alegre. A ação foi possível após a intervenção do prefeito José Roberto Furlan, junto ao Governo do Estado, que firmou convênio com o município, para que a obra fosse executada.

A perfuração do poço de cerca de 250 metros de profundidade foi realizada na semana passada e, agora, a prefeitura deve negociar com a Sanepar para que a água seja direcionada às residências da comunidade. Segundo o prefeito, a expectativa é que a água atenda entre 70 e 80 famílias. “Esses moradores estavam com muita dificuldade para ter acesso à água potável e esse era um compromisso de campanha, de levar água para essas pessoas”, cita o prefeito.

Além do convênio para esse poço artesiano, a Prefeitura de Jardim Alegre conseguiu assegurar mais dois poços artesianos, que serão perfurados no Assentamento 8 de Abril e irão atender os moradores das localidades do Xaxim e da Linha Perobal. “Quero agradecer o apoio do Instituto das Águas, que tem sido parceiro do município e está ajudando a levar água de qualidade aos moradores das áreas rurais de Jardim Alegre”, ressalta.

Convênio

O prefeito também comemorou a liberação de um convênio junto ao Governo Federal, de emenda da deputada federal Gleise Hoffmann, que atendeu a um pedido do vereador Alfredo Flores e liberou cerca de R$ 250 mil para a perfuração de um poço artesiano para levar água aos produtores rurais que residem próximo à comunidade central do Assentamento 8 de Abril. Segundo o prefeito, o recurso já está garantido e terá uma contrapartida da prefeitura e agora está apenas nos trâmites burocráticos para o processo de licitação, que deve acontecer em breve.

Comentários