Colégio Cristóvão Colombo recebe livros arrecadados pela OAB

Colégio Cristóvão Colombo recebe livros arrecadados pela Oab

Colégio Cristóvão Colombo recebe livros arrecadados pela Oab

A Caixa de Assistência dos Advogados, órgão ligado à seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná, realizou, recentemente, a entrega de mais de 250 livros de literatura e revistas para enriquecer a biblioteca do Colégio Estadual Cristóvão Colombo de Jardim Alegre. A ação foi idealizada pela secretária-geral adjunta da Caixa, Silvana Cristina de Oliveira Niemczewski, que atualmente mora em Curitiba, mas é nascida em Jardim Alegre e foi aluna no pré-escolar e no magistério na instituição de ensino. Além dela, a mãe foi professora e os irmãos também estudaram na escola.

Ela disse que os livros foram arrecadados junto aos advogados em Curitiba e o projeto surgiu no ano passado, após uma conversa com a diretora Sara Jane Domingos. “Estive aqui, no ano passado, com a comissão da Igualdade Racial e esse projeto Tenda de Leitura é maravilhoso, pois entendemos a necessidade da criança ter acesso a uma boa literatura, um livro lúdico e, com isso, entender a diferença que ela pode fazer no mundo. Acredito que pela educação é possível fazer a diferença na nossa sociedade”, comenta a advogada.

A ideia do projeto é que as crianças que ficam no entorno da escola, mas que não são alunas, possam ter acesso aos livros. Ela também comentou sobre o período que estudou no Cristóvão Colombo e ressalta que é sempre uma alegria voltar à instituição que faz parte de sua vida e que foi um divisor de águas para que ela optasse por sua atual carreira profissional.

Para a diretora Sara Jane, o projeto dos livros é muito importante para fortalecer a biblioteca do colégio.

Silvana Niemczewski também foi convidada para integrar a Calçada da Fama, projeto do colégio que pretende valorizar os ex-alunos que conseguiram sucesso e destaque em suas carreiras profissionais. “Além deles apresentaram suas histórias de vida para os alunos, eles podem inspirar os alunos a alcançar seus sonhos e objetivos”, disse a diretora Sara Jane.

Comentários