Mauá da Serra convida população para Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Mauá da Serra e o Conselho Municipal de Saúde realizam no dia 27 de março, a partir das 18h00, a 12ª Conferência Municipal de Saúde, que tem como tema: “Democracia e Saúde: Desafios e Perspectivas para o Fortalecimento do SUS”. O evento acontece na Câmara de Vereadores e é aberto à participação da população.

A secretária municipal de Saúde, Viviane Granado Barreira da Silva, ressalta que a realização do evento no período da noite é para que a população que trabalha durante o dia possa participar da conferência, que é o espaço onde o cidadão pode opinar sobre as políticas públicas, especialmente na área da saúde.

Antes de confirmar o evento, foram realizadas três pré-conferências nos bairros da cidade. “Na conferência é possível debater as fragilidades e avaliar os serviços de saúde, além de ouvir a população, que pode contribuir na elaboração de propostas de novas diretrizes a serem executadas ao longo dos próximos anos e que podem ser inseridas no Plano Municipal de Saúde. Esse é o momento em que a população pode participar da construção das propostas de saúde do município”, frisa a secretária de Saúde.

Viviane Granado Silva ressalta que o tema escolhido é relacionado e segue as diretrizes da conferência estadual e nacional e que nos debates e trabalhos em grupos serão abordados os subtemas como Saúde como Direito: desafios e perspectivas para o fortalecimento do SUS; Financiamento: Garantia de Recursos e Investimentos em Saúde; Controle Social do SUS: Consolidação dos Princípios do SUS, Avanços e a Importância da Democracia na Defesa da Saúde. “Queremos que toda a população de Mauá da Serra se faça presente e participe dessa conferência e ajude a debater a saúde do município”, cita a secretária de Saúde.

Comentários