Lunardelli investe em material didático e uniformes para alunos

Uniformes são entregues pela Prefeitura de Lunardelli

Uniformes são entregues pela Prefeitura de Lunardelli

A Prefeitura de Lunardelli, por meio do Departamento Municipal de Educação, realizou a entrega dos uniformes para os alunos da rede municipal de ensino. Cada aluno recebeu uma camiseta e um short, que foram adquiridos por meio da parceria entre as secretarias de Educação e de Assistência Social, pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Segundo o prefeito Reinaldo Grola, o Departamento de Educação fez a aquisição do tecido e o Cras confeccionou as peças. Essa é a primeira vez que o município de Lunardelli entrega uniformes para os alunos.

Além das roupas padronizadas, o Departamento de Educação está realizando um investimento importante na aquisição de material didático apostilado para os alunos do Ensino Fundamental I. A iniciativa começou em 2017 e agora atende aos 4 primeiros anos da educação básica. Em 2020, a ideia é que todas as cinco séries do Ensino Fundamental estejam contempladas com as apostilas do Grupo Maxi, um dos sistemas de ensino mais importantes do Brasil e que é usado pelas melhores escolas do país. “Ficamos felizes com o resultado e sabemos a importância de investir na educação e no futuro das nossas crianças”, comenta o prefeito Reinaldo Grola.

Ele destaca que a adaptação dos professores ao sistema tem sido muito boa e que a assessoria pedagógica do Sistema Maxi tem sido muito positiva para as escolas da rede municipal.

O prefeito também cita outros investimentos, como a quadra de esportes, que deve ficar pronta dentro de 60 dias. Ele também ressalta que a prefeitura deve investir, nos próximos dias, cerca de R$ 50 mil para a cobertura da escola municipal, que foi construída há 6 anos, mas que ainda está com cobertura na laje.

Comentários