Geovânia Dziubate é empossada presidente da subseção da OAB de Pitanga

Cássio Telles empossa Geovânia Dziubate como presidente da Oab de Pitanga

Cássio Telles empossa Geovânia Dziubate como presidente da Oab de Pitanga

A advogada Geovânia Dziubate foi empossada na manhã do sábado, dia 23 de março, na sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Pitanga, como a primeira mulher a comandar a entidade no município. A solenidade contou com a presença do presidente da Seccional da OAB no Paraná, Cássio Telles; do prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa; do ex-presidente da subsecção da OAB de Pitanga, Rogério Danguy Cleto; da primeira presidente mulher da subseção de Guarapuava, Edni Arruda; além de membros da diretoria da OAB Paraná, advogados, convidados e lideranças do município de Pitanga.

Em entrevista ao jornal Paraná Centro, a presidente da OAB de Pitanga comentou que o principal objetivo do seu mandato é trabalhar pela defesa das prerrogativas dos advogados e também pela dignidade do trabalho da classe, seja pelo respeito com a atuação no âmbito do Poder Judiciário e também nas delegacias de polícia, para que o advogado possa se sentir protegido no exercício da função.

Com relação à entidade, todas as comissões já estão preenchidas e 35 advogados estão ligados diretamente à diretoria da subseção de Pitanga e, com isso, cada situação, seja de ética ou de valorização do advogado, será tratada com muita atenção, além do apoio da Caixa de Assistência dos Advogados. “Queremos que os advogados nos ajudem e venham para dentro da Ordem e entendam que a subseção de Pitanga é deles”, citou a presidente.

Geovânia agradeceu a presença do presidente Cássio Telles e o apoio que ele tem demonstrado às causas e defesas das prerrogativas dos advogados. Uma das solicitações da presidente já começa a ser atendida, que é facilitar o acesso dos advogados aos cursos de capacitação, que só aconteciam em Curitiba; para os advogados do interior, além da dificuldade de tempo, os custos também inviabilizavam a participação. “Ele é do interior e sabe exatamente as dificuldades e necessidades enfrentadas pelos advogados e, desde que fui eleita, tenho solicitado que sejam disponibilizados cursos para os advogados no interior; e já temos algumas capacitações agendadas em nossa subseção e ele está estudando colocar alguns cursos online para que os profissionais possam estudar onde mais convier”, ressalta a presidente da OAB de Pitanga.

O presidente da Seccional do Paraná, Cássio Telles, destacou o aumento no número de mulheres que assumiram a presidência de subseções da OAB, que no Paraná saltou de 4 para 14 e, inclusive, em grandes cidades, como Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Guarapuava, assim como em Pitanga. “Essa é a efetivação de um discurso que sempre fizemos, de igualdade de gênero entre homens e mulheres, e que demonstra que todos têm as mesmas capacidades e competências”, cita o presidente da Seccional.

Ele também destaca que no Paraná, pela primeira vez, duas diretoras fazem parte do comando da OAB e que uma delas foi eleita pelo voto direto dos advogados. “A eleição de 2018 foi histórica para a luta da igualdade entre homens e mulheres; é algo que temos que praticar, já que as mulheres têm todas as competências e merecem absoluto respeito pelo que são e representam”, finalizou o presidente da Seccional.

Além da presidente Geovania de Fátima Dziubate, a diretoria da OAB Pitanga é formada pelo vice-presidente Aldeci Sandro Pierog, secretária-geral Roberta Pereira Benvenutti, secretário-Adjunto Antônio Carlos Bini e tesoureiro Valdecy Schon.

Autoridades prestigiam posse na Oab Pitanga

Autoridades prestigiam posse na Oab Pitanga

Comentários