Prefeitura de Ivaiporã entrega implementos agrícolas à Associação da Agricultura Familiar de Jacutinga

Produtores recebem equipamentos agrícolas

Produtores recebem equipamentos agrícolas

A Associação da Agricultura Familiar de Jacutinga recebeu implementos agrícolas que serão utilizados especialmente na produção do café. O maquinário foi entregue pelo prefeito Miguel Amaral, que estava acompanhado pelo vice-prefeito Ilson Gagliano e pelo vereador Edivaldo Aparecido Montanheri (Sabão).

Os equipamentos adquiridos foram: calcareadeira, subsolador, arado e uma trincha para trator, que estavam expostos na sede da Associação da Agricultura Familiar, onde o prefeito Miguel Amaral conversou com os produtores e incentivou a trabalhar para fortalecer a agricultura familiar.

“A equipe da Prefeitura está à disposição para prestar o auxílio necessário – especialmente na organização do 2º Festival do Café de Jacutinga”. Na ocasião, o prefeito Miguel Amaral anunciou que inscreveu o município para sediar o 17º Prêmio Café Qualidade Paraná, que será realizado em outubro.

Miguel Amaral anuncia que inscreveu Ivaiporã para receber 17º Prêmio Café Qualidade Paraná, que será realizado em outubro

Miguel Amaral anuncia que inscreveu Ivaiporã para receber 17º Prêmio Café Qualidade Paraná, que será realizado em outubro

Segundo Miguel Amaral, a Prefeitura se empenhou na elaboração do projeto Café Rentável e Competitivo, levando a Associação da Agricultura Familiar receber recursos no valor de R$289.967,38 e permitindo investir na aquisição de equipamentos e construção do barracão.

O presidente e vice-presidente da Associação da Agricultura Familiar, João Andrade e Celso Aparecido Gonçalves, afirmaram que serão necessários mais equipamentos para fortalecer a produção do café no distrito de Jacutinga, e aumentar o barracão para que a produção de café e frutas possa ser diversificada.

João Andrade agradeceu à Prefeitura de Ivaiporã pelo apoio dado aos produtores. “A Associação da Agricultura Familiar é unida. Mas sem o apoio da equipe da Prefeitura não teríamos dado os passos que demos”, reconheceu o presidente.

O vereador Edivaldo Montanheri parabenizou a Associação da Agricultura Familiar de Jacutinga pela força e união, assim como o Departamento Municipal de Agricultora e Emater pelo apoio dado aos produtores rurais. “Como vereador e representante da população fico satisfeito por ver o nome do distrito de Jacutinga ser divulgado. Podem contar com o apoio da Câmara de Vereadores”, avisou o vereador.

No final, o jovem Lucas Rafael Ravar agradeceu à Prefeitura e à Emater pelo apoio dado aos produtores de Jacutinga. “Algumas pessoas falam em sustentabilidade da agricultura familiar. Mas para ser sustentável é preciso contar com parcerias e lideranças para o desenvolvimento da região e permanência do homem no campo”, defendeu o produtor.

Comentários