Lunardelli promove Conferência Municipal de Saúde

Lideranças da saúde participam de conferência da saúde

Lideranças da saúde participam de conferência da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Lunardelli promoveu na sexta-feira, dia 15 de março, a 13ª Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema: “Democracia & Saúde”. O evento foi realizado no salão da Paróquia Santa Rita de Cássia e contou com a presença do prefeito Reinaldo Grola; do presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde e prefeito de Nova Tebas, Clodoaldo Fernandes dos Santos; da secretária municipal de Saúde, Regina Aparecida Rodrigues Galego; do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Osmir Matos Alves; da enfermeira Karen Patrícia Wilke Ferreira Rocha, que representou a chefe da 22ª Regional de Saúde, Eleane Rother.

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Clodoaldo Fernandes dos Santos, abordou o tema: “Financiamento em Saúde” e a enfermeira Karen Rocha abordou o tema: “Saúde Como Direito & Consolidação do SUS”. No período da tarde, foram realizados os debates e mesas redondas: “Saúde Como Direito & Consolidação de Saúde”.

Para o prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola, a saúde pública tem diversos desafios pela frente em todos os municípios do Brasil. “Temos muitos problemas e grandes desafios; é importante a participação da população da conferência para saber as dificuldades e realizar sugestões para a administração pública”, comenta o prefeito de Lunardelli.

Para ele, a conferência é o momento democrático, em que a população tem que participar para debater, opinar e também apresentar sugestões para a melhoria das políticas públicas do município. “Todos sabemos as dificuldades que estão acontecendo e que temos no município; acredito que o debate foi muito proveitoso e esperamos que, no final disso tudo, possamos sair com novas ideias e metodologias para melhorar ainda mais a gestão da saúde de Lunardelli”, ressalta o prefeito Reinaldo Grola.

Karen Rocha aborda consolidação do Sus

Karen Rocha aborda consolidação do Sus

Comentários