Prefeitos reivindicam melhoras na estrada da Bananeira

Prefeitos participam de audiência com o secretário Sandro Alex

Prefeitos participam de audiência com o secretário Sandro Alex

Os prefeitos José Roberto Furlan (Jardim Alegre) e Reinaldo Grola (Lunardelli) estiveram reunidos com o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, para debater obras de melhoria e infraestrutura da estrada intermunicipal que sai do Jardim Florestal, em Jardim Alegre, passando pelo distrito de Madalena, em Lunardelli, até o bairro rural da Bananeira, em Godoy Moreira. A audiência foi agendada pelo deputado estadual Alexandre Curi e também teve a participação do assessor do deputado estadual Artagão Júnior.

Segundo o prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola, essa estrada é muito importante para os três municípios, pois além de encurtar a distância entre Godoy Moreira e Ivaiporã, ela também contribui para o escoamento da produção agrícola da região e mobilidade dos moradores da área rural.

O projeto de readequação foi apresentado ainda durante o mandato do ex-governador Beto Richa, passou pela ex-governadora Cida Borghetti e agora os prefeitos estão fazendo uma nova mobilização para conseguir os recursos necessários para a melhoria na atual gestão do Governo do Estado. O objetivo da obra é o levantamento, cascalhamento e recuperação da estrada, além da construção de bueiros.

Após a reunião, Grola comentou que o encontro foi bom, e a sinalização do secretário Sandro Alex foi positiva e garantiu que vai se empenhar junto ao Governo para atender a solicitação e liberar o convênio, que deve ficar em torno de R$ 1,05 milhão e será dividido entre os municípios, que ficarão responsáveis pela execução e fiscalização da obra. “Essa é uma demanda antiga, mas que acredito que estamos muito próximos de resolver”, comenta Reinaldo Grola.

Durante a visita a Curitiba, o prefeito de Lunardelli também esteve na Cohapar, fazendo solicitação para que o órgão do Governo do Estado repasse os terrenos que foram doados à companhia habitacional para a prefeitura, e o reforço junto ao Detran-Pr para a liberação de recursos para a sinalização viária do município.

Comentários