Prefeitura de Ivaiporã informa que prazo para declaração anual do MEI encerra dia 31 de maio

Prefeitura de Ivaiporã informa prazo para declaração do MEI

Sala do Empreendedor atende em parceria com a Prefeitura de Ivaiporã e o Sebrae

Sala do Empreendedor atende em parceria com a Prefeitura de Ivaiporã e o Sebrae

A Prefeitura de Ivaiporã informa, por meio da diretora do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócios, Rosana Pagé, que a declaração é um dos deveres do MEI (Microempreendedor Individual), cujo prazo encerra dia 31 de maio – relativa ao exercício de 2018.

Caso o empresário não cumpra o prazo fica sujeito ao pagamento de multa no valor mínimo de R$50 ou de 2% ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN-SIMEI.

A notificação de lançamento da multa por atraso na entrega da declaração é gerada no momento da transmissão da declaração e estará disponível para pagamento quando da impressão do recibo de entrega da DASN- SIMEI. Caso o pagamento seja feito em até 30 dias a multa será reduzida em 50% - totalizando R$25.

Lembrando que, nos casos de baixa de MEI, também é necessário entregar a DASN-SIMEI.

Como fazer a DASN?

Faça um relatório das receitas obtidas a cada mês. Não esqueça de conferir se o valor das notas fiscais emitidas foi anotado corretamente no relatório. Confira todos os valores. Se estiver tudo correto tem até 31 de maio do ano corrente para enviar a declaração, que poderá ser na Sala do Empreendedor, localizada no andar térreo da Acisi (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã).

Para mais informações ligue para Sala do Empreendedor (43) 3472-3337 – Ivaiporã, que atende em parceria com a Prefeitura de Ivaiporã e o Sebrae.

Comentários