Municípios da região recebem equipamentos da Patrulha Rural

Prefeitos apresentam maquinários da Cides

Prefeitos apresentam maquinários da Cides

O município de Lidianópolis será o primeiro da região central a receber as máquinas da Patrulha Rural, cedida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab) para o Consórcio CIDES – Vale do Ivaí, que é formado pelos municípios de Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, São João do Ivaí e Cruzmaltina. A chegada dos maquinários em Lidianópolis ocorreu na sexta-feira, dia 15 de março, e contou com a presença dos prefeitos Adauto Mandu (Lidianópolis), José Roberto Furlan (Jardim Alegre), Fábio Hidek Miura (São João do Ivaí); da chefe do núcleo regional da Seab (Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento) Vitória Maria Montenegro, do ex-prefeito de Cruzmaltina, Maurício Bueno, além de vereadores, secretários de agricultura e lideranças locais.

A patrulha, composta por dois caminhões caçamba, um caminhão de abastecimento, uma pá carregadeira, uma motoniveladora e um rolo compactador, será utilizada em rodízio pelos municípios nos serviços de conservação e recuperação de estradas rurais.

Para o presidente do Consórcio CIDES Vale do Ivaí, Fábio Hidek Miura, os equipamentos adquiridos pelo Governo do Estado somam cerca de R$ 4 milhões e vão ajudar a resolver os problemas de adequação de estradas dos municípios consorciados. “Com essa patrulha, será possível ampliar o trabalho de conservação de estradas rurais”, afirma Hidek.

O presidente do CIDES – Vale do Ivaí ainda destaca que novos recursos estão sendo viabilizados pelo governo, para que o consórcio se fortaleça. “Quando os municípios se unem, é possível a viabilização de mais recursos. Estamos aguardando a liberação de novas emendas que serão destinadas para a compra de outras máquinas, para que também possamos investir na infraestrutura urbana dos nossos municípios, como na pavimentação”, afirma o prefeito de São João do Ivaí.

Para o prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, essa Patrulha Rural é uma grande conquista para o município de Jardim Alegre, e que foi possível graças à força e articulação política realizada para o desenvolvimento de toda a região. “Estamos garantindo recursos e investimentos também para o setor agrícola de Jardim Alegre e, com isso, incentivando a vocação natural do município”, cita o prefeito.

Comentários