Padre Romano celebra 55 anos de sacerdócio

Padre Romano inicia celebração da missa

Padre Romano inicia celebração da missa

Chegar à marca dos 80 anos de idade, com saúde e lucidez e ainda exercendo a mesma atividade há 55 anos, não é para qualquer um. Por isso, a segunda-feira, dia 18 de março, foi especial para o padre Romano Gnesotto, que comemorou 55 anos de ordenação sacerdotal. Desse total, 40 anos em Ivaiporã, sendo 5 na Paróquia Bom Jesus, 5 anos na Espírito Santo e 30 anos como padre da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, onde ajudou a construir praticamente toda a estrutura que existe atualmente na igreja.

Para marcar a data, uma missa especial foi celebrada, com a presença de 11 padres de toda a região, além de ministros, diáconos, coordenadores de diaconias e grupos de convivência, entre outras lideranças da paróquia. Também participaram da comemoração, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral; o vice-prefeito Ilson Donizete Gagliano, vereadores e o pastor da igreja Batista, Osias Mainardes, que também é presidente do Rotary Club Ivaiporã.

Antes da celebração, o padre comemorou a data histórica e destacou que nunca imaginava que chegaria a viver tanto tempo. “Nunca sabemos como será o nosso futuro, mas a data de hoje é algo extraordinário e agradeço a Deus por ter chegado até aqui com saúde”, cita o padre, que tem 80 anos.

Ele lembrou que durante todo o período como sacerdote, boa parte dele ocorreu em Ivaiporã e, com isso, se sente como um cidadão ivaiporãense, além de já ter sido condecorado com o Título de Cidadão Honorário da cidade. “São 40 anos convivendo com esse povo de Deus; aqui, a gente se sente em casa e é como se fôssemos uma grande família”, destaca o pároco.

Após a missa, os convidados e integrantes da comunidade participaram de um coquetel, que foi servido no salão paroquial.

Igreja fica lotada para homenagem ao padre Romano Gnesotto

Igreja fica lotada para homenagem ao padre Romano Gnesotto

Comentários