Senac promove aula inaugural do curso Técnico em Radiologia

Curso de radiologia do Senac realiza aula inaugural da 1ª turma. Por: Antonello Nadal

Curso de radiologia do Senac realiza aula inaugural da 1ª turma

Fonte: Antonello Nadal

A unidade do Senac em Ivaiporã iniciou, no mês de março, o curso Técnico em Radiologia, que é inédito na região Vale do Ivaí. A aula inaugural da 1ª turma foi realizada no dia 12 de março, contando com a presença do gerente executivo da unidade, Fabiano Kanadani, e da técnica de educação profissional e tecnológica, Adriane de Paula Franciscato Garcia, que recepcionaram os alunos com uma palestra e apresentaram a sala de aula e o laboratório do curso, além de oferecer um coffee break de boas-vindas.

O gerente executivo Fabiano Kanadani ressaltou que a área de radiologia é uma novidade no Senac de Ivaiporã e vai ao encontro das necessidades do mercado, uma vez que a maioria dos profissionais da área busca a formação em cidades de maior porte como Maringá ou Londrina. “Por isso, a unidade de Ivaiporã se posicionou junto ao Senac/PR sobre a necessidade de trazer o curso para Ivaiporã e apesar de demandar um alto investimento, nós conseguimos e trouxemos para o município essa oportunidade de qualificação, pois o intuito do Senac é mudar a vida das pessoas por meio da educação”, destacou o gerente.

Ao se dirigir aos alunos, Kanadani lembrou que o Hospital Regional que está sendo construído em Ivaiporã é uma grande oportunidade para se inserir no mercado de trabalho. “É importante se qualificar para que quando surgir uma vaga vocês estejam prontos. Parabenizo a turma por aceitar esse desafio e aproveite ao máximo essa oportunidade”, disse.

Conforme a técnica de educação profissional e tecnológica, Adriane de Paula Franciscato Garcia, há uma crescente demanda no mercado de trabalho por profissionais técnicos em radiologia. Por isso, o curso Técnico em Radiologia tem como objetivo desenvolver os conhecimentos técnicos e práticos da área, abrangendo as competências gerais específicas exigidas para o exercício da profissão, em sintonia com o segmento de atuação adequando o aluno ao exercício profissional. “Estamos apostando muito nesse curso, para que os alunos saiam daqui aptos ao mercado de trabalho”, frisou Adriane Garcia.

O curso possui uma carga horária total de 1600 horas, sendo 15% EAD e 85% presencial, contando com 8 blocos temáticos, com várias disciplinas por bloco, incluindo o estágio obrigatório, que será feito em hospitais e clínicas do município. O curso é focado na área médica e terá duração de pouco mais de 2 anos, sendo que a primeira turma tem 25 alunos matriculados.

As aulas acontecem de segunda a quarta-feira, na unidade do Senac, enquanto os demais dias da semana estão destinados ao EAD, conforme prevê o calendário escolar.

Comentários