Rotary Integração doa valor arrecadado na 1ª Expo Flores à Apac

Diretores da Apac recebem cheque com valor arrecadado na 1ª Expo Flores. Por: Antonello Nadal

Diretores da Apac recebem cheque com valor arrecadado na 1ª Expo Flores

Fonte: Antonello Nadal

O Rotary Club Ivaiporã Integração realizou no dia 7 de março, a doação de R$6.029,00 à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados do Paraná (Apac), implantada em Ivaiporã em outubro de 2017. A entrega aconteceu durante reunião ordinária do grupo na Casa da Amizade.

O montante foi arrecadado com a 1ª Expo Flores de Ivaiporã, promovida pelo clube de serviços entre os dias 13 e 17 de fevereiro, em parceria com o viveiro de mudas Daneluz, de São Jorge d’Oeste e apoio do Rotaract Club de Ivaiporã.

O presidente do Rotary Ivaiporã Integração, Júlio César da Costa, agradeceu aos companheiros rotarianos que dispuseram de tempo para participar da feira e disse que foi um evento de grande sucesso em todos os aspectos. Ele explicou que o objetivo de contribuir com a Apac foi alcançado. “Nós alcançamos a meta e o compromisso de contribuir com a Apac e, além disso, temos mais um percentual que será destinado à Fundação Rotária e, como os companheiros sabem, isso será revertido em novos projetos em prol da comunidade. Conseguimos pagar todas as despesas”, salientou o presidente, ao prestar contas e agradecer os colaboradores da promoção.

Representando a Apac, o presidente Mário Antônio da Silva e a vice-presidente Christiane Singh estiveram na reunião e agradeceram a doação. “Temos muitas coisas a fazer, por isso esse dinheiro que está chegando é de grande valia, porque ainda temos que comprar cadeiras para escritório e computador. A atuação do Rotary na sociedade é muito importante para mudar a realidade do país, e para a Apac é uma parceria extremamente importante, porque se trata de um projeto voluntário, onde é necessário colaboração para se ter os melhores resultados possíveis”, ressaltaram os diretores.

O presidente acrescentou que a instituição está em funcionamento, contando com 13 recuperandos. A previsão é que a Apac seja inaugurada até o final de março. A meta é chegar a 40 recuperandos no regime fechado.

Homenagem às mulheres

Em decorrência do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, o clube de serviços homenageou as mulheres rotarianas com presentes e flores entregues pelo presidente Júlio César da Costa.

Comentários