Trilheiro do grupo Papa Léguas salva menina de afogamento

Rafael Macias salvou a pequena Nicole. Por: Divulgação

Rafael Macias salvou a pequena Nicole

Fonte: Divulgação

Uma criança de aproximadamente 5 anos quase morreu ao cair em uma caixa de contenção de água, localizada na Água do Coquinho, município de Jardim Alegre, no dia 2 de março.

Uma tragédia não ocorreu porque, como acontece todos os sábados, integrantes do grupo de trilheiros Papa Léguas de Ivaiporã estavam chegando a uma chácara naquela propriedade rural, onde costumam fazer trilha e, ao visualizar a mão de uma pessoa afundando na caixa de aproximadamente 2,5 metros de profundidade, Rafael Macias percebeu a gravidade da situação e retirou a criança do local. “Em um primeiro momento eu não imaginei que fosse uma pessoa, mas quando percebi que era uma mão afundando, falei para o meu parceiro Nego Borracheiro que iria entrar lá dentro, porque tinha alguém se afogando e, graças a Deus, eu mergulhei e com a ajuda do Nego consegui salvar a menina Nicole, que estava roxa. Fiz reanimação e na terceira tentativa ela voltou”, descreveu o trilheiro.

Rafael Macias contou que a menina mora com a mãe em uma casa ao lado da chácara que os trilheiros usam como base e estava brincando com outras crianças, quando caiu dentro da caixa de água. “Os meninos tinham ido chamar a mãe da Nicole e, nesse tempo, eu e o Nego chegamos e conseguimos resgatá-la com vida. Agradeço a Deus por estar na hora e no lugar certo”, comentou Rafael Macias.

Na semana passada, Rafael Macias reencontrou a menina que ajudou salvar da morte e relatou que ela já se recuperou do susto e está bem. “No momento em que recuperou os sentidos, ela chorou bastante, mas passados alguns dias, fico feliz por ter salvado a vida dela. É um fato que marca a nossa vida”, completou.

Comentários